Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Ângela/Lili se classifica, e Brasil terá quatro duplas em Xangai

Pré-classificadas, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina também disputam o título da etapa chinesa

Gazeta |

O Brasil terá quatro duplas femininas na disputa pelo título da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2011, em Xangai. A confirmação veio após o qualifying, que classificou Ângela e Lili para a fase principal da competição. Pré-classificadas, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina também disputam o título da etapa chinesa.

Jogando juntas pela segunda vez, Ângela e Lili não tiveram dificuldades para superar o qualifying mais uma vez. A dupla brasileira derrotou as chinesas Jin e Miao por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14) na primeira rodada e confirmou a classificação após nova vitória em dois sets (21/19 e 21/11), esta diante de Campisi/Hopf, da Espanha.

"Estamos nos acertando muito rápido. Apesar de termos feito poucos treinos juntas. Já jogamos sete partidas em uma semana e isso tem ajudado", comenta Lili.

Na primeira rodada do torneio principal, Ângela e Lili realizarão um duelo brasileiro com as irmãs Maria Clara e Carolina. No segundo jogo, as duplas verde-amarelas enfrentarão parcerias vindas do confronto entre Kessy/Ross, dos Estados Unidos, e Köhler/Sude, da Alemanha.

"Será um jogo difícil, como todos aqui no Circuito. Vamos entrar com tudo para buscar a vitória", promete Lili.

Campeãs das duas primeiras etapas do ano, Juliana e Larissa medirão forças com as norte-americanas Hochevar e Fopma no primeiro jogo em Xangai. Suas adversárias na segunda rodada podem ser outra dupla dos Estados Unidos, Fendrick/Hanson, ou a parceria mexicana Candelas/Garcia.

Talita e Maria Elisa medirão forças com as polonesas Kolosinska e Brzostek na primeira rodada em Xangai. Na segunda partida do dia, as rivais das brasileiras podem ser as suíças Kuhn e Zumkehr ou as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.

"O time está crescendo no momento certo. Em Brasília, nossa campanha deixou a desejar. Em Sanya, evoluímos significativamente e chegamos ao pódio. Podemos melhorar ainda mais no Circuito", afirma Talita.

Leia tudo sobre: vôlei de praiacirucito mundialangela/lili

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG