Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Ângela e Raquel surpreendem e desbancam Juliana e Larissa

Dupla venceu as campeãs mundiais na decisão da etapa do Balneário Camboriú, a quinta do Circuito Brasileiro

iG São Paulo |

Divulgação
Raquel, bronze na Olimpíada de Sydney na quadra, vibra com ponto na final na praia
Ângela e Raquel foram a dupla que surpreendeu a todos na etapa de Balneário Camboriú do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Depois de passar sempre por rivais consideradas favoritas na classificatória, elas venceram Julina e Larissa de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/13), e ficaram com o título da etapa catarinense do torneio.

Ângela e Raquel começaram a jogar juntas nesta temporada e estavam prestes a desistir de disputar as partidas deste final de semana. ""Nós decidimos jogar juntas até Santa Maria. As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz", disse Raquel, que resolveu seguir ao lado da nova parceira.

A dupla tem uma peculiaridade: elas não treinam juntas. ""É claro que a distância atrapalha um pouco, mas temos um forte programa de treinamento", disse Raquel, que mora no Rio de Janeiro, enquanto Ângela é de Brasília.

Mas tudo isso se transformou em emoção neste domingo. "A emoção dessa conquista é enorme. Estou há apenas um ano e meio na praia e tenho aprendido muito com as melhores jogadoras como a Juliana e a Larissa", afirmou Raquel, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney na quadra em 2000.

A jogadora lembrou do ex-técnico na comemoração em Santa Catarina. "Eu tenho que lembrar do Bernardinho que sempre gritava comigo para melhorar o bloqueio. Ele foi meu treinador tanto em clube como na seleção e esse título tem muito dele. Passa um filme na minha mente com essa conquista", comentou.

Talita e Maria Elisa venceram Izabel e Elize Maia por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) e completaram o pódio em Balneário Camboriú.

Leia tudo sobre: vôlei de praiaraquelângela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG