Dupla brasileira se junta a outras três parcerias do país em busca do sétimo título feminino em 12 etapas disputadas em 2011

O Brasil terá quatro duplas femininas na fase principal do sexto e último Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que começa nesta quarta-feira (3), em Klagenfurt, na Áustria. A última vaga feminina do país foi conquistada nesta terça-feira (2), com a classificação de Ângela/Lili através do qualifying .A parceria formada pela brasiliense e pela capixaba unirá forças a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina na tentativa de dar ao Brasil seu sétimo título feminino em 12 etapas disputadas na temporada 2011.

No qualifying, Ângela e Lili, que levaram a melhor sobre Taiana e Vivian no country-cota de segunda, precisaram vencer duas partidas para avançar. Primeiro, elas derrotaram as tchecas Tobiasovae Novakova por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Depois, também em dois sets, mas com maior facilidade (21/10 e 21/13), as brasileiras superaram as russas Ukolova e Khomyakova.

Billy e Bruno Schmidt disputam o qualifying
No torneio masculino, as disputas para as duplas brasileiras começarão nesta quarta, com a disputa do qualifying. Billy/Bruno Schmidt será a parceria representante do Brasil na etapa preliminar da competição.

O torneio principal terá início na quinta-feira (4). Quatro parcerias verde-amarelas têm presença assegurada na fase decisiva da competição em Klagenfurt: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.