Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Anderson acredita que estreia fácil não serve como base

Brasil venceu os EUA por 3 sets a 0 nos Jogos Militares, mas oposto espera mais dificuldades no torneio

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

As seleções masculina e feminina de vôlei não tiveram dificuldade para vencer na estreia dos Jogos Mundiais Militares. Os homens derrotaram os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/13. Porém, para o oposto Anderson, que já foi campeão olímpico e mundial com a seleção principal, o desafio da primeira partida não deve ser levado como parâmetro para o resto da competição.

"O Jogo foi bem fácil, os EUA tem um time bem limitado, mas não podemos se basear por essa estreia. É claro que é bom para dar confiança, mas com certeza virão jogos mais difíceis e temos que estar concentrados. Ainda precisamos acertas coisas de conjunto, ganhar ritmo de jogo, pois o principal já foi feito", disse Anderson, que começou no banco e entrou no segundo set, anotando três pontos na partida.

Referência para os mais novos, o jogador do Cimed, de 37 anos, acredita que muitos jovens da seleção militar, poderão ter chances no time principal, comandado pelo técnico Bernardinho.

"Para mim é um grande prazer poder passar um pouco do que aprendi com os mais velhos para os mais novos. O Alemão (oposto), por exemplo, é um garoto formidável que vai brilhar com certeza. São jovens de muita qualidade e tento ajudar no que posso”, disse o jogador, que também comentou a diferença entre defender as duas seleções.

“O gosto de defender a seleção vai ser sempre o mesmo, seja militar ou civil. É uma emoção muito grande ver o ginásio cantando. Espero que todo empenho das Forças Armadas no recrutamento de atletas de alto rendimento continue e traga frutos para o esporte brasileiro", finalizou Anderson, que fez questão de tirar foto com muitos torcedores após a partida.

Leia tudo sobre: VOLEIANDERSONJOGOS MUNDIAIS MILITARES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG