Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Alison/Emanuel vence Márcio/Ricardo e fica com ouro

Dupla conquistou o primeiro título do circuito no ano, após ser prata em Vitória e no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva |

Uma das duplas mais badaladas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Alison e Emanuel conquistaram o primeiro ouro da parceria em 2011. Os jogadores venceram o duelo contra Márcio/Ricardo por 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/15) e garantiram o título da etapa de Santa Maria (RS) neste domingo. O bronze ficou com Pedro Cunha/Solberg, que derrotaram Thiago/Harley em sets diretos.

Em Santa Maria, Alison e Emanuel conseguiram enfim subir ao lugar mais alto do pódio em 2011. A dupla havia chegado perto nas etapas de Vitória (ES) e do Rio de Janeiro (RJ), quando foi vice-campeã, e no Guarujá (SP) e em Balneário Camboriú (SC), quando terminou com o bronze.

"Confesso que estava um pouco ansioso para conquistarmos o primeiro título deste ano, pois já tínhamos chegado perto em outros torneios", disse Alison. "Mas tenho a meu lado duas pessoas muito experientes, que são o Emanuel e Letícia (técnica), e eles me passaram a importância do trabalho intenso de preparação física que estávamos realizando no início da temporada. Márcio e Ricardo formam o time a ser batido neste começo de ano e conseguimos encaixar bem o jogo deles nesta final", acrescentou.

Para o campeão olímpico Emanuel, a vitória e a boa atuação na etapa gaúcha credenciam a dupla a um bom início no Circuito Mundial, que tem início no próximo final de semana, em Brasília (DF).

"Estou muito feliz com esta conquista, pois fizemos uma partida praticamente perfeita. Conseguimos pressioná-los durante todo o jogo e não nos abatemos com os poucos erros que cometemos. Os confrontos com duplas deste porte são muito importantes para nossa preparação para o Circuito Mundial, pois a cada etapa foi nítido que todas as duplas estão evoluindo", comentou Emanuel.

Após o encerramento da primeira fase do Circuito Brasileiro, Márcio e Ricardo lideram a corrida pelo título com 2.280 pontos conquistados. A segunda colocação é de Alison/Emanuel, com 1.960. Pedro Cunha/Pedro Solberg e Bruno/Fernandão dividem a terceira posição com 1.600 pontos cada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG