Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Alison/Emanuel e Rogers/Dalhausser voltam a decidir etapa brasileira

A outra dupla brasileira que vinha com chances de título, Márcio/Ricardo irá disputar o terceiro lugar do torneio

Gazeta |

Assim como no ano passado, a dupla brasileira Alison/Emanuel decidirá o título da etapa de Brasília, a primeira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011, contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser. O embate será no sábado.

Nas areias da Esplanada dos Ministérios, Alison e Emanuel (que nunca venceram uma etapa mundial) começaram a sexta-feira na repescagem. Desta forma, precisavam vencer dois confrontos para chegar à final e conseguiram.

No primeiro, os verde-amarelos passaram pelos alemães atuais campeões mundiais, Brink e Reckermann, por 2 sets a 0 (parciais de 21/11 e 21/13). Na semifinal, as vítimas foram os chineses Wu e Xu, também por 2 a 0, com um duplo 21/16.

Já Roger e Dalhausser impediram, pelo segundo ano consecutivo, uma final brasileira. Os estadunidenses eliminaram, na semifinal, Márcio e Ricardo, após 21/17 e 21/13.

No que depender do retrospecto, os norte-americanos (que estão há 28 jogos sem perder no Circuito Mundial), entram como favoritos: foram seis triunfos em sete duelos realizados. Márcio/Ricardo, do Brasil, e Wu/Xu, da China, estrearão o cronograma do sábado, disputando a medalha de bronze.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG