Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Alison vence Emanuel e conquista o título do Rei da Praia

Vitória de Alison e Bruno foi sobre uma das maiores duplas da história

AE |

Maurício Kaye / Divulgação
Alison bate experiente parceiro Emanuel e conquista o título de Rei da Praia
Em disputa contra o seu atual parceiro Emanuel, Alison conquistou neste domingo, pela primeira vez na carreira, o título de Rei da Praia, em torneio disputado na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Na final, Alison atuou ao lado de Bruno e derrotou Emanuel, que jogou com seu ex-parceiro Ricardo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14. Os dois jogadores se classificaram para a decisão no sábado e tinham direito a escolher o parceiro da final.

"Costumava acompanhar os jogos cedo na TV de Emanuel e Ricardo, torcia muito. Vencer eles tem um sabor especial. Jogamos contra uma dupla que merece todo respeito do mundo", declarou Alison. Emanuel e Ricardo formaram uma das melhores duplas da história do vôlei de praia, campeões olímpicos em 2004, em Atenas e bronze em Pequim - 2008. Emanuel conquistou dois títulos mundiais, oito do Circuito Mundial e três vezes o Rei da Praia.

O parceiro na final, Bruno, não ganhou a coroa, mas teve o prazer  de ajudar o amigo a conquistá-la: "Ele depositou toda a confiança em mim e tentei corresponder dando o meu melhor. Nosso jogo casou bem, lembrei de quando éramos moleques, não tínhamos nem 20 anos e estávamos começando no vôlei de praia profissional. Foi emocionante participar dessa conquista".

Já Emanuel desperdiçou a chance de conquistar o tetracampeonato do Rei da Praia: "Não joguei bem, não conseguia virar as bolas. O Ricardo fez de tudo para me puxar, me incentivava o tempo todo, mas tem dia que as coisas não dão certo. O Alison mereceu o título, jogou bem, cheio de empolgação e aproveitou as oportunidades".

Agora, Alison e Emanuel voltam a jogar juntos no Circuito Mundial e no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Homenagem

No intervalo entre os sets da decisão, um rei foi reverenciado. Tande, o primeiro Rei da Prai, coroado há 13 anos recebeu uma homenagem especial. Emocionado com o carinho do público, Tande fez questão de agradecer seus ex-parceiros e os companheiros que o ajudaram a conquistar a coroa em 1999, Paulo Emílio, Lula e Ricardo. "Muito bacana receber essa homenagem. Me faz lembrar de tudo o que vivi na areia, especialmente o carinho do público, que sempre esteve presente, torcendo. É emocionante, passa um filme na minha cabeça".

Leia tudo sobre: vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG