De virada, os brasileiros conquistaram neste sábado a medalha de ouro na China, quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Emanuel e Alison posam com a medalha conquistada na China
Divulgação/FIVB
Emanuel e Alison posam com a medalha conquistada na China
Os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram neste sábado a medalha de ouro no Grand Slam de Pequim, quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, eles derrotaram os alemães , de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/08, em 50 minutos de partida. 

Com o resultado, a dupla brasileira somou sua segunda vitória na temporada 2011. No final de maio, eles faturaram a etapa de Praga, na República Checa . "Estou muito feliz por vencer este torneio. É o meu primeiro título de Grand Slam e estou muito empolgado por isso", declarou Alison. 

O veterano Emanuel valorizou a vitória difícil sobre a dupla alemã. "Estamos satisfeitos por termos vencido esta partida. Vimos todos os jogos deles. Hoje no primeiro set eles estavam imbatíveis. Não cometeram erros, deram o melhor de si. Daí em diante começamos a testar uma nova estratégia", analisou o brasileiro. 

Emanuel destacou também que ficou feliz em voltar a competir em Pequim, onde foi bronze na Olimpíada de 2008. "É bom estar de voltar a esta quadra. O sonho olímpico voltou a minha cabeça e me lembrei de quando fui bronze aqui há três anos", comentou o brasileiro, que formou dupla com Ricardo nos Jogos de Pequim. 

O terceiro lugar no Grand Slam chinês ficou com a dupla formada pelo suíço Patrick Heuscher e pelo brasileiro Jefferson Bellaguarda. Eles derrotaram os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 21/18 e 21/16.

Dupla brasileira comemora a vitória de virada sobre os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann
Divulgação
Dupla brasileira comemora a vitória de virada sobre os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.