Dupla campeã olímpica Rogers e Dalhausser estava invicta há 40 partidas e foi derrotada neste domingo na República Tcheca

Divulgação/FIVB
Alison e Emanuel conquistaram a primeira medalha de ouro da dupla no Circuito Mundial
A dupla Alison e Emanuel quebrou tabus neste domingo, na final da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os brasileiros venceram os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/14, e conquistaram a primeira medalha de ouro da parceira na competição.

Além do resultado inédito, Alison e Emanuel acabaram com uma série de 40 vitórias da dupla dos Estados Unidos no Circuito Mundial.

"Foi a nossa melhor partida em dois anos de parceria. Jogamos bem, o saque encaixou e conseguimos jogar com a vantagem no placar durante toda a partida", analisou Emanuel. "Fico feliz porque vencemos uma dupla fortíssima, que vinha sem perder há muito", completou.

O ouro também foi sinômino de alívio para a parceria nacional. Eles haviam enfrentados os norte-americanos em outras nove partidas e haviam vencido apenas uma. "á estava na hora de vencermos eles. Rogers e Dalhausser formam uma das duplas mais equilibradas do mundo, eles erram pouco e já havíamos feito duas boas partidas contra eles esse ano, mas sem vitória. Dessa vez foi diferente", afirma Alison.

O primeiro ouro no Circuito Mundial também animou os brasileiros, já que o torneio classifica para os Jogos Olímpicos de Londres. "Estamos crescendo no momento certo", resumiu Emanuel, que já um ouro olímpico na carreira, dos Jogos de Atenas, em 2004, quando jogava com Ricardo.

Alison faz festa no pódio em Praga
Divulgação/FIVB
Alison faz festa no pódio em Praga

Neste domingo, o Brasil ainda lutava pelo bronze na etapa tcheca do Circuito Mundial. Entretanto, Pedro Cunha e Pedro Solberg foram derrotados suíços Heyer e Chevallier, que avançaram do qualyfing, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 17/15).

O próximo compromisso do vôlei de praia será dqui a duas semana em Pequim, na China, com o primeiro Grand Slam da temporada 2011, entre os dias seis e 11 de junho. O Brasil tem oito duplas inscritas na competição: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Billy, Moisés/Ferramenta e Bruno/Fernandão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.