Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Alison e Emanuel continuam invictos na etapa romana do Circuito

Brasileiros agora voltarão à quadra, nesta quinta-feira, para enfrentar Babich e Ioisher, da Ucrânia

Gazeta |

Com duas vitórias em dois jogos, Alison e Emanuel estão muito perto da vaga para a segunda fase da etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, quarta do calendário. Os brasileiros venceram a dupla Soderberg/Hoyer (Dinamarca) por 2 a 1, em parciais de 21/18, 22/24 e 15/10) e assumiram a liderança do Grupo B da competição, aguardando por uma importante homenagem da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a Emanuel.

A parceria brasileira está invicta na chave, que está sendo disputada no Parco del Foto Itálico, na capital italiana. Alison/Emanuel volta à quadra nesta quinta-feira (16) para enfrentar Babich/Ioisher (Ucrânia) e, vencendo, confirmarão o primeiro lugar sem perder nenhum jogo. Alison destacou a comunicação durante o jogo, importante na vitória sobre os europeus.

"Eles vinham de vitória, sacaram bem, defenderam bem... Sabíamos que era uma dupla boa, apesar de não ter um ranking alto. Entramos forte no tie-break, conseguimos abrir uma boa vantagem no meio do set e isso foi importante para fechar o jogo", contou o 'Mamute'.

"Valeu a nossa leitura de jogo, a comunicação entre a gente em quadra, que funcionou bem, especialmente no último set, quando a gente mais precisou. Jogamos mais soltos no tie-break e conseguimos uma boa vitória", finalizou o atleta capixaba, vice-campeão em Roma em 2009.

Emanuel ganha estátua
A FIVB anunciou o lançamento da homenagem 'FIVB Heroes', nesta quinta-feira (16) em Roma. Será uma campanha para valorizar os 'heróis' da modalidade, nos naipes masculino e feminino. E a entidade elegeu Kerry Walsh (EUA), bicampeã dos Jogos Olímpicos (Atenas-2004 e Pequim-2008), e o brasileiro Emanuel, campeão dos Jogos Olímpicos (Atenas-2004) e nove vezes campeão do Circuito Mundial.

Walsh e Emanuel vão 'ganhar' estátuas de cinco metros de altura que ficarão expostas em pontos turísticos de Roma até a próxima sexta-feira, e durante o final de semana, serão levados ao complexo da etapa. A cerimônia será no Coliseu, a partir das 10h (horário local, 5h em Brasília), e alegrou o experiente atleta brasileiro.

"Quando me falaram sobre a homenagem, não sabia o que dizer, nunca imaginei ter uma estátua minha. É uma honra, ainda mais em um evento grandioso como o Campeonato Mundial, em Roma, uma cidade com tanta história. É uma emoção diferente, vi uma foto da estátua ainda sendo produzida ainda sem estar pintada, mas já deu para ver que está muito bonita", comentou o paraense Emanuel, bicampeão da etapa romana do Circuito (1999 e 2003).

Leia tudo sobre: GENETvôlei de praiaalison/emanuelinvictoscircuito mundialromahomenagememanuelestátua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG