Campeões em Praga, dos Grand Slams de Pequim, Gstaad e Moscou e do Mundial de Roma, brasileiros são os principais favoritos em Stare Jablonki

Líderes do ranking mundial com 5.260 pontos, Alison e Emanuel buscam o sexto título da temporada no torneio da Polônia, a partir desta quinta-feira. O torneio, penúltimo Grand Slam da temporada, é a nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Alison deu bastante importância aos treinos na última semana, no Rio de Janeiro. "Temos que estar sempre mudando alguma coisa no nosso sistema de jogo, criando coisas novas, porque todo mundo se estuda muito no Circuito Mundial. E isso nós só conseguimos fazer no Rio de Janeiro, na nossa quadra, onde podemos testar e aprimorar tudo isso", explicou

Já Emanuel, tetracampeão na Polônia, ressaltou o tempo de descanso que puderam desfrutar na cidade carioca. "Foi importante estar em casa, ao lado da família, bom para recarregar as energias e voltar mais fortes para essa sequência. Tivemos um período muito desgastante até Moscou e esse retorno, além de programado, era necessário, para dar um descanso para o corpo e para a mente", completou.

Campeões em Praga, dos Grand Slams de Pequim, Gstaad e Moscou e do Campeonato Mundial de Roma, os brasileiros são os principais favoritos ao título nas areias de Stare Jablonki. Eles buscam a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Alison nunca participou dos jogos, enquanto Emanuel jogou quatro edições (1996, 2000, 2004 e 2008) e tem um ouro, em Atenas-2004.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.