Tamanho do texto

Dupla brasileira conseguiu a classificação direta às oitavas de final do Grand Slam de Stavanger

selo

Das quatro duplas brasileiras na chave masculina do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, apenas uma conseguiu a classificação direta às oitavas de final da competição. Outras duas ainda jogam a repescagem no sábado.

Alison e Emanuel venceram nesta sexta-feira os noruegueses Horrem e Hordvik por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/18, e fecharam a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Nas oitavas, eles esperam os vencedores do confronto entre os irmãos Ingrosso, da Itália, e os checos Benes e Kubala.

Também nesta sexta-feira, Márcio e Ricardo tropeçaram por 2 a 0 nos russos Semenov e Koshkarev, duplo 21/18, e foram à repescagem, onde enfrentarão os holandeses Boersma e Spijkers. Apesar de fechar a primeira fase com duas derrotas e somente uma vitória, Bruno e Benjamim também se classificaram e vão agora pegar Brink e Reckermann, da Alemanha.

A única dupla brasileira que não avançou foi Ferramenta e Pedro Solberg. A parceria formada depois da lesão de Pedro Cunha deixou a competição com três derrotas na chave principal.