Time alemão venceu por 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/19 e 26/24, e subiu para a quarta posição da Copa do Mundo. Brasil é quinto

A Alemanha surpreendeu nesta quarta-feira na Copa do Mundo de Vôlei, no Japão. Diante das favoritas dos Estados Unidos, elas aplicaram 3 sets a 0 (parciais de 32/30, 25/19 e 26/24) e embolaram a briga pela ponta da competição.

O primeiro set foi bastante parelho e surpreendeu a todos os presentes no ginásio de Toyama. A parcial foi até 32 pontos, quando Corina Ssuschke-Voigt conseguiu quebrar a defesa adversária para deixar sua equipe na frente. Na próxima, as germânicas viram o nível das adversárias cair para colocar 2 a 0 no placar. Com boa vantagem, conquistaram a última parcial com mais dificuldade, mas fecharam o duelo.

O destaque do jogo em números foi a alemã Angelina Grun, que marcou 21 pontos, 19 de ataque e dois de bloqueio. Maren Brinker e Ssuschke-Voigt também foram bem com 14 anotados cada uma. Brinker, inclusive, foi eleita a melhor do jogo pela organização. Do lado das norte-americanas, Hooker Destinee fez 18 tentos.

Com o resultado, a Alemanha subiu para a quarta posição, com 11 pontos, colocando o Brasil em quinto, com dez. Itália é a líder com 14 conquistados, seguida de Estados Unidos e China, com 12 cada uma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.