Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

"Ainda parece um sonho e não quero acordar tão cedo", diz Alison

Ele e Emanuel chegaram ao Rio de Janeiro nesta terça depois do título no Campeonato Mundial

iG São Paulo |

Divulgação
Emanuel e Alison exibem troféus no aeroporto do Rio de Janeiro
A dupla Alison e Emanuel desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, com os troféus de campeões mundiais nas mãos. Eles venceram os compatriotas Márcio e Ricardo no Foro Itálico, em Roma, no domingo e parecem ainda não acreditar na conquista.

"A ficha ainda não caiu. Lembro do último ponto, da bola caindo e da gente se abraçando para comemorar. Lembro da torcida brasileira que estava na arena, que fez muita festa para a gente. Lembro da premiação, da felicidade que eu estava sentindo, mas tudo ainda parece um sonho e não quero acordar tão cedo", disse Alison, o mais novo da dupla, com 24 anos. Esse foi o primeiro título dele no torneio

O veterano Emanuel, de 38 anos, já está mais acostumado a vencer. Dono do ouro olímpico de 2004 e do mundial de 2003, quando jogava com Ricardo, ele ressaltou a conquista em Roma. "Estou muito orgulhoso dessa conquista, é uma das medalhas de ouro mais importantes da minha carreira, por tudo o que significa a competição e pelo momento que estamos vivendo", afirmou.

Emanuel também preferiu compartilhar a conquista no Mundial. "Fizemos um grande torneio e esse título tem que ser muito comemorado por nós, pela nossa comissão técnica, pela família, pelos amigos e pelos brasileiros, que sempre nos dão muita força, muito carinho, e é por eles que nós entramos em quadra em busca da vitória".

E quem pensa que vida de campeão é fácil, está enganado. Depois da longa viagem de volta para casa e de uma parada no Vaticano para comemorar o ouro, Alison e Emanuel têm poucos dias de folga. Eles voltam aos treinos nesta quinta-feira e se preparam para a disputa do Grand Slam de Stavanger (Noruega), de 27 de junho a 2 de julho.

Leia tudo sobre: vôlei de praiaalison/emanuel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG