Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Agenda cheia da seleção faz Unilever desistir de Sul-americano

Time cede seis atletas para a equipe nacional, ficaria muito desfalcado e por isso desistiu do torneio

Gazeta |

Atual campeã da Superliga Feminina, a Unilever/Rio de Janeiro não disputará o Sul-americano de clubes. A decisão foi tomada, nesta terça-feira, por conta do calendário da seleção brasileira no segundo semestre.

O Brasil, além dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (entre os dias 14 e 30 de outubro), participará da Copa do Mundo no Japão, que valerá vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

O Mundial de Clubes, por sua vez, está marcado para os dias 8 e 14 de outubro. Desta forma, o Sul-americano, que ainda não tem data e local definidos, teria que começar antes, o que seria realizado ao mesmo tempo que os importantes torneios entre seleções.

Como cede um grande número de atletas para a equipe nacional (no momento, seis estão na disputa da Copa Pan-americana do México), o time carioca decidiu abrir mão do torneio.

O supervisor Harry Bollman afirmou que teve início uma mobilização para adiar o Mundial, porém a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) não acatou. "As confederações Sul-Americana e Pan-Americana intercederam para que a FIVB mudasse a data do Mundial, mas eles alegaram ser impossível por questões logísticas", explicou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG