Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Oitava final igual faz Superliga ter um time de 'vira-casacas'

Unilever e Sollys/Nestlé duelam neste sábado com jogadoras que já foram campeãs com as camisas dos dois times

iG São Paulo |

Primeiro foi Finasa/Osasco x Rexona-Ades. Depois Unilever x Sollys/Osasco. Agora será Unilever x Sollys/Nestlé na decisão da Superliga. O nome pode ter mudado, mas há oito anos Rio e Osasco decidem o título nacional. E se até os nomes mudaram nas últimas temporadas, imagine a formação das equipes. Depois de idas e vindas, a Superliga tem o equivalente em time titular de jogadoras que foram campeãs tanto com a camisa carioca quanto com o uniforme das paulistas.

Leia também: Fernanda Venturini confirma nova aposentadoria após Superliga

Na temporada 2004/2005, a primeira da série de decisões, o título ficou com o Osasco, que contava com Valeskinha e Mari. Já o Rio de Janeiro tinha Jaqueline em seu elenco. Agora, todas estão na equipe oposta.

Outro exemplo é Fernanda Venturini. Antes mesmo de começar essa rivalidade, a levantadora faturou dois títulos em Osasco. Depois, foi para o time do marido Bernardinho e conquistou mais dois ouros por lá. Agora, depois de quatro anos parada, ela voltou à Superliga e busca o “desempate” para o lado carioca.

Leia ainda: Luizomar aponta disposição como trunfo da evolução do Sollys

Veja quem está nesta seleção de atletas que já ganhou tanto com o time do Rio como com o time de Osasco e estará em quadra mais uma vez em quadra no próximo sábado.


 "Fiéis" aos seus times

Nestes oito anos de decisão entre Osasco e Rio de Janeiro, teve gente também que se manteve "fiel" ao a seu time. Régis e Amanda estão desde a primeira final no time de Bernardinho. Já do lado paulista, Adenízia soma 11 anos no elenco, contando com o começo nas categorias de base. A central ganhou espaço no time titular na temporada 2007/2008 e segue como arma do Sollys desde então.

Leia tudo sobre: superligasollys/nestléunilever

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG