Fernanda Garay retorna à seleção feminina de vôlei depois da Olimpíada 2016
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Fernanda Garay retorna à seleção feminina de vôlei depois da Olimpíada 2016

A campeã olímpica Fernanda Garay voltou a ser convocada para a seleção feminina de vôlei no fim de julho, depois de estar afastada da equipe desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nesses quase dois meses de preparação, a atacante lutou para entrar em forma com o objetivo de disputar o Mundial adulto que terá início no próximo sábado (29).

Leia também:  Seleção Masculina de Vôlei pega Rússia e EUA na próxima fase de Mundial

A seleção feminina do treinador José Roberto Guimarães estreará contra Porto Rico à 1h40 da madrugada. Passado esse período, Fernanda Garay mostra otimismo faltando apenas três dias para a estreia das brasileiras na competição.

“Acredito que a aclimatação em Sagamihara, no Japão, foi muito importante. Além de nos adaptarmos ao fuso horário, fizemos bons treinamentos que foram fundamentais para essa reta final de preparação. Eu que particularmente tive pouco tempo de preparação vejo que a cada treino estou evoluindo e isso é muito importante”, explicou Fernanda Garay.

A atacante também falou da expectativa para o duelo contra Porto Rico na estreia das brasileiras no Mundial.

“A equipe de Porto Rico tem muitas qualidades e é fundamental entrarmos em quadra com seriedade. Por ser o jogo de estreia e ter um pouco mais de nervosismo e ansiedade, vamos precisar estar muito focadas no nosso jogo para começarmos a competição com o pé direito”, afirmou Fernanda Garay.

Leia também:  Thaísa revela expectativa para estreia no Mundial Feminino de Vôlei

A campeã olímpica teve uma data especial para comemorar nesse mês. No dia nove de setembro, a jogadora celebrou um ano de casada com seu marido Márcio.

“Completamos um ano de casados, mas nossa vida mudou muito pouco. Estamos em um relacionamento há 11 anos. Eu continuo viajando muito. O Márcio mora em Curitiba e eu em Uberlândia, onde eu jogo. No entanto, nos meses que eu tive de descanso foi muito gratificante curtir um pouco com ele. Nós viajamos bastante e posso dizer que sou bastante feliz”, disse Fernanda Garay.

Além do casamento e do retorno para seleção, Fernanda Garay teve outro motivo para comemorar nesse ano. A jogadora conquistou seu primeiro título da Superliga pelo Dentil/Praia Clube (MG).

“Foi uma temporada muito feliz com o Dentil/Praia Clube porque foi o meu primeiro título da Superliga e o primeiro do clube. Se falou bastante sobre esse título que eu não tinha ganho, mas eu tive somente uma oportunidade de jogar uma final em 2012 pelo Osasco. Depois joguei muito tempo fora o que limitou as minhas possibilidades. Fiquei muito feliz e foi uma temporada muito boa”.

“Conquistamos e fizemos história em Uberlândia e agora nosso maior desafio é manter esse nível de voleibol e brigar novamente pelo título da Superliga”, analisou Fernanda Garay.

Leia também:  Duda é eleita melhor jogadora de vôlei de praia na temporada; Veja

A seleção feminina do Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!