Seleção Brasileira venceu de virada a Bélgica na última partida da segunda fase
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Seleção Brasileira venceu de virada a Bélgica na última partida da segunda fase

Depois de duas vitórias por 3 sets a 0 na segunda fase do Campeonato Mundial , a seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada nos dois primeiros sets do jogo do último domingo, mas reagiu e virou o jogo contra a Bélgica. Na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália, o Brasil venceu por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 23/25, 25/19, 25/15, 25/15 e 15/12.

Leia também: WSL anuncia que vai construir piscina de ondas artificiais no Brasil

O oposto da seleção brasileira , Evandro, brilhou em quadra e saiu como maior pontuador do jogo, com 30 pontos, sendo 25 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Satisfeito com o resultado, o experiente jogador comentou sobre o desempenho da seleção neste domingo.

“Nosso time está com um ritmo de jogo muito bom. Nós, os reservas, não estávamos jogando tanto. Por isso, demoramos um pouco para entrar no jogo, mas depois que engrenamos conseguimos virar a partida. Todos os jogadores fizeram o seus papeis dentro de quadra e fico muito feliz com a atuação de cada um porque precisamos de todo o time. O Renan, como bom técnico que é, entendeu isso e nos deu essa oportunidade hoje”.

Leia também: Thaísa revela expectativas da seleção feminina com estreia no Mundial

Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China a acabou superado pela seleção holandesa, classificando em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos. Na segunda fase, bateu a Austrália, a Eslovênia e a Bélgica.

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, em Turim, na Itália, palco da Fase Final do Mundial, ficou definido que a seleção brasileira irá enfrentar os Estados Unidos e a Rússia . O primeiro jogo é contra os russos, na quarta-feira, as 12hrs. Na sexta, no mesmo horário, o Brasil enfrenta os norte-americanos. O outro grupo da terceira fase tem Itália, Polônia e Sérvia.

Neste ano, durante a terceira fase do Mundial na Liga as Nações, a seleção brasileira enfrentou seus dois próximos adversários. Venceu os Estados Unidos por 3 a 2 e a Rússia por 3 a 1 na fase inicial, mas perdeu para os russos na semifinal por 3 a 0.

Leia também: Jornal monta 'equipe do Real Madrid' com atletas que sonegaram imposto

A seleção brasileira está em busca do quarto título mundial, tendo vencido em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia e ficou com a medalha de prata.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!