Wallace repetiu sua apresentação contra o Canadá e foi o maior pontuador do Brasil e do jogo contra a China
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Wallace repetiu sua apresentação contra o Canadá e foi o maior pontuador do Brasil e do jogo contra a China

Líder do Grupo B da primeira fase do Campeonato Mundial 2018 , a seleção brasileira masculina de vôlei se transferiu de Ruse, na Bulgária, onde fez as cinco primeiras partidas na competição, para Bolonha, na Itália, onde disputará os três jogos pela segunda fase.

Leia também: Novidade no basquete brasileiro, Mogi lança vídeo em realidade virtual

A delegação do Brasil chegou nesta quarta-feira à cidade italiana e já fez a primeira atividade com treino físico na academia sob o comando do preparador físico Renato Bacchi.

Após quatro vitórias em cinco jogos, o Brasil terá três desafios nesta nova fase em dias seguidos. O primeiro na sexta-feira (21), às 12h, contra a Austrália, depois, no sábado (22), às 15h30, diante da Eslovênia, e, no domingo (23), novamente às 15h30, contra a Bélgica.   

O técnico Renan está atento a todos os adversários e faz questão de elogiar as três seleções que o Brasil irá enfrentar. “As três seleções chegaram aqui por méritos e estão no seu melhor momento dentro da competição após uma primeira fase muito boa. É preciso ter todo cuidado com as três equipes”, afirmou o treinador.

Leia também: Zagueiro do Liverpool é acusado de falso testemunho e pode ser preso

Renan está com o foco direcionado à Austrália, primeiro desafio da seleção brasileira nesta nova etapa na busca pelo tetracampeonato – o Brasil já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

“A Austrália fez um bom jogo contra uma das seleções mais fortes da atualidade, que é a equipe dos Estados Unidos, fazendo um resultado de 3 sets a 2. Eles têm um time alto e que tem o ataque como uma arma forte. Temos que encarar esse primeiro jogo da nova fase como uma primeira grande final”, ressaltou Renan.

Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China. Perdeu da seleção holandesa, mas acabou se classificando em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos.

Leia também: Thaísa revela expectativa para estreia do Brasil no Mundial de vôlei

Siga abaixo todos os jogos do Brasil na segunda fase do Campeonato Mundial:

TABELA – Segunda fase

21.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Austrália, às 12h

22.09 (SÁBADO) – Brasil x Eslovênia, às 15h30

23.09 (DOMINGO) – Brasil x Bélgica, às 15h30

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!