A manhã deste domingo (6) foi dourada para o vôlei brasileiro. Na China, a seleção brasileira feminina venceu a Itália e faturo mais um título no Grand Prix. Nas areias de Viena, na Áustria, a dupla Evandro e André se sagrou campeã mundial de vôlei de praia. 

Leia também: Bloqueio é fundamental para o Brasil no Grand Prix

Festa no Mundial de vôlei de praia e no Grand Prix para o Brasil
Divulgação/FIVB
Festa no Mundial de vôlei de praia e no Grand Prix para o Brasil


Renovação e 12º título

Na quadra, o técnico José Roberto Guimarães renovou a seleção depois da Olimpíada do Rio de Janeiro. Nomes como Natália, Monique e Tandara seguiram no time, mas caras novas como Roberta, Macris, Bia, Gabi, Drussyla, Rosamaria e outras jogadoras ganharam espaço no time principal. Aos poucos, a nova equipe do vôlei do Brasil conquistou espaço, até chegar ao título no Grand Prix neste domingo. 

No torneio, o primeiro deste nível para esse time, o Brasil sofreu na fase de classificação  e, apesar de estar defendendo o título, não chegou às finais na China como favorito. E para levar mais um ouro, também teria pela frente uma equipe jovem da Itália. 

Comemoração das brasileiras na final do Grand Prix
Divulgação/FIVB
Comemoração das brasileiras na final do Grand Prix

Na partida desta manhã, a seleção brasileira saiu na frente no primeiro set, com 26 a 24. Na segunda parcial, reação italiana com uma boa vitória por 25 a 17. O Brasil voltou a liderar no terceiro set, vencendo por 25 a 22. Já o set seguinte, a Itália mais uma vez abriu e chegou com folga à fase final da parcial. A seleção de Zé Roberto buscou, mas perdeu por 25 a 22. Entretanto, a reação no final do quarto set deu ânimo para o tie-break, quando o Brasil fechou a partida com ótima atuação nos 15 a 8. 

As maiores pontuadoras da seleção brasileira foram Natália e Tandara, cada uma com 22 bolas no chão. A central Bia também foi destaque na rede, com 12 pontos, sendo 5 no bloqueio. O fundamento, destaque do time no Grand Prix, também se fez presente na final - foram 15 pontos de bloqueio contra 9 da Itália. 

A vitória resultou no 12º título para o Brasil no Grand Prix, que se isola ainda mais como a seleção com mais triunfos no torneio mundial. 

Seleção feminina no pódio do Grand Prix
Divulgação/FIVB
Seleção feminina no pódio do Grand Prix


Leia também: Itália afasta principal jogador do país por problema com marca de tênis

Ouro no Mundial de vôlei de praia

No vôlei de praia, o ouro veio no masculino. A dupla Evandro e André encarou os austríacos Clemens Dopller/Alexander Horst na decisão do Campeonato Mundial. Jogando em Viena, a torcida que lotou a arena era toda para dos donos da casa. 

André e Evandro recebem de Ary Graça troféu de campeões mundiais
Divulgação/FIVB
André e Evandro recebem de Ary Graça troféu de campeões mundiais

Apesar da pressão das arquibancadas, os brasileiros mantiveram o ritmo e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 22/20. E assim como no vôlei de quadra, esse time do Brasil na praia também é renovado. Evandro e André formaram a dupla no começo desse ano e já estrearam com vitória. 

Com esse ouro, o Brasil soma sete conquistas no Mundial de vôlei de praia. No feminino, no sábado (5), a dupla Larissa e Talita faturou o bronze. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!