Bernardinho vence duelo com Zé Roberto, e Unilever segue na ponta da Superliga

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca bateu o Vôlei Amil de virada em casa na manhã deste sábado pela segunda rodada do returno do torneio nacional

Divulgação
Bernardinho, técnico da Unilever e da seleção brasileira masculina

Em mais confronto Bernardinho x Zé Roberto na Superliga feminina 2012/2013, melhor para o primeiro. Pela segunda rodada do returno, a Unilever venceu, na manhã deste sábado, o Vôlei Amil em casa de virada por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 25/22. Com o resultado, o time carioca segue na liderança do torneio. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A partida no Maracanãzinho contou com público 8.100 torcedores, recorde até agora na Superliga, e a donas da casa sairam atrás no placar. Entretanto, Bernardinho mexeu na equipe, colocou a norte-americana Logan Tom no lugar de Gabi e a veterana Régis no lugar de Natália no segundo set e elas reagiram, virando o jogo. Régis ainda foi eleita a melhor em quadra. 

Blog Mundo do Vôlei: Virada para Unilever com ajuda de Bernardinho e, mais uma vez, bobeada do Vôlei Amil

"Quem está no banco tem que estar preparada para entrar na partida. Nós sabíamos que hoje seria um jogo difícil e não começamos bem. A partir do segundo set tivemos mais tranquilidade nos momentos decisivos e isso foi muito importante", disse a ponteira. 

Do outro lado, a central Walewska, campeã olímpica em 2008, lamentou a virada. "Ainda não aprendemos a ganhar desses times grandes. Estávamos com o segundo set muito na frente, podendo trocar bola e vencer e acho que isso mudaria a história do jogo. Mas, não soubemos vencer. O set ainda não tinha terminado e o nosso time parou de jogar. E, contra um time como a Unilever, não pode errar como foi hoje. O nosso time está crescendo, mas acho que não podemos deixar passar essas oportunidades", analisou. 

Divulgação
Vibração de Fabi na vitória deste sábado na Superliga feminina

O resultado foi o mesmo do primeiro encontro entre Bernardinho e José Roberto Guimarães. No primeiro turno, jogando em Campinas, a Unilever também aplicou um 3 sets a 1. Comandantes das seleções Brasileiras masculina e feminina os técnicos são desafetos desde os Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

A Unilever segue na ponta da Superliga feminina com os mesmos 28 pontos do Banana Boat/Praia Clube, mas com vantagem nos critérios de desempate. O Amil Vôlei permanece na quinta posição com 20 pontos, um a menos do que o Sesi, terceiro colocado.

*com agências

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas