Em último jogo da dupla, Juliana e Larissa faturam bronze no Rio de Janeiro

Dupla anunciou separação em outubro. Larissa vai se decidar à família e tentar ser mãe, enquanto Juliana atuará ao lado de Maria Elisa a partir de 2013

iG São Paulo |

Divulgação/CBV
Juliana e Larissa fizeram o último jogo juntas nesta manhã, no Rio de Janeiro

A etapa do Rio de Janeiro marcou o fim de uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia. Juliana e Larissa fizeram a última partida juntas na decisão do terceiro lugar da etapa carioca do Circuito Brasileiro e venceram Karin e Shayli por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 16/21 e 15/12. 

Deixe recado e comente com outros leitores

"Missão cumprida. A gente merecia isso depois de tudo que a gente fez. Foi uma história de muita luta, muitas disputas, muitos títulos e muitos torneios. É uma vitória com gostinho especial, gostinho de despedida. Eu sabia que esse momento iria chegar, queria ser forte e consegui", exaltou a emocionada Larissa à TV Globo ao final da partida.

Relembre:  Larissa se afasta das areias e encerra parceria vitoriosa com Juliana

Em outubro deste ano, Juliana e Larissa a separação e o final da dupla para a última etapa de 2012 do Circuito. Larissa decidiu de afastar das quadras por um tempo para ficar mais perto da família e tentar realizar o sonho de ser mãe. Juliana seguirá atuando e vai formar dupla com Maria Elisa, que se separou de Talita .

Foram nove anos atuando juntas. Neste período, Juliana e Larissa foram sete vezes campeãs do Circuito Mundial e, no momento, lideram o ranking. Além disso, a dupla garantiu o pentacampeonato nacional, dois Pan-Americanos, um Mundial e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ao todo, foram mais de 100 títulos e 1000 vitórias conquistados.

Juliana analisou os nove anos que passou junto de Larissa e revelou os seus planos para a próxima temporada. "Vou ter saudades da grande parceira que ela foi. Foi uma parceria muito boa, muito vitoriosa. Agora quero descansar um pouco, preciso recarregar as baterias para um novo desafio depois de dez anos, junto da Maria Elisa. Valeu a pena, mas acabou", exalta. 

Campeões no Rio

As finais da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro também aconteceram neste sábado. No masculino, o título ficou com Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Eles venceram  Moisés e Oscar (BA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18, e levaram o quarto título no torneio. Evandro e Vitor Felipe completaram o pódio. 

Entre as mulheres, ouro para Lili e Rebecca, que passaram pelas irmãs Maria Clara e Carol na decisão por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 27/25. Foi a primeira etapa vencida pela dupla. Juliana e Larissa ficaram o terceiro lugar. 

    Leia tudo sobre: Vôlei de PraiaCircuito BrasileiroJulianaLarissa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG