RJX perde primeiro set na Superliga, mas vence São Bernardo fora de casa

Time carioca ainda não perdeu no torneio nacional e divide a liderança com Sada/Cruzeiro, que tem um jogo a mais

iG São Paulo |

A quarta rodada da Superliga masculina 2012/2013 seguiu na noite de quinta-feira e o RJX levou um susto. A equipe carioca perdeu o primeiro sete na competição, mas reagiu e venceu o São Bernardo por 3 sets a 1 (25/18, 25/27, 25/19 e 25/23), em 2h21 de jogo, fora de casa. 

Divulgação
Lucão, do RJX, foi o maior pontuador na vitória sobre o São Bernardo

Com o resultado, o RJX fica em segundo lugar na tabela. Quem lidera é o Sada/Cruzeiro, outro time invicto na Superliga, mas que tem um jogo a mais. Lucão foi o maior pontuador diante do São Bernardo, com 19 acertos, e Bruninho foi eleito o melhor em quadra. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Para o ponteiro Thiago Alves, também do RJX, o resultado foi importante. "Os três primeiros jogos foram importantes por vencermos sem perder sets. O São Bernardo perdeu um jogador importante, o Renan, que vai ficar um mês fora, mesmo assim eles fizeram um bom jogo. Agora enfrentamos o Sesi-SP, o Vôlei Futuro e o Medley/Campinas e temos que acostumar com jogos fortes. É degrau por degrau e tenho certeza que vamos melhorando ao decorrer da Superliga", disse o jogador.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o central Matheus, que anotou 11 pontos no jogo, chamou a atenção para a falta de concentração da equipe do ABC Paulista. "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas com grandes chances para os dois lados. Tivemos falta de concentração e alguns erros durante o jogo por bolas nossas e isso faz a diferença no final do set e também no jogo. É preciso manter a concentração para não ter nenhum desnível ao longo da partida", analisou Matheus.

Em outros jogos da noite, o Canoas venceu a segunda partida na Superliga ao fazer 3 sets a 1 para cima do Medley/Campinas. As parciais foram 25/17, 25/17, 21/25 e 25/14. A vitória do Super Imperatriz em casa sobre o Vôlei Futuro por 3 a 0 (25/19, 25/20, 25/21) completou a quarta rodada. 

    Leia tudo sobre: RJXSuperliga 2012/2013

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG