CBV homenageia campeões olímpicos e mundiais e faz estátua para Zé Roberto

70 atletas receberão honraria por serviços à seleção brasileira, sendo que oito bicampeões olímpicos também serão eternizados em estátuas

iG São Paulo |

Gazeta Press
José Roberto Guimarães é tricampeão olímpico como treinador

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta que prestará às 11h da próxima quarta-feira uma homenagem a todos os campeões olímpicos e mundiais pelas seleções brasileiras masculinas e femininas de quadra e praia. Ao todo, 70 atletas serão prestigiados, entre eles o técnico José Roberto Guimarães, que será eternizado em estátua.

Você concorda com a homenagem aos campeões olímpicos e mundiais? Opine

Todos os jogadores terão suas mãos expostas em placas de fibras de vidro no ginásio Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. As exceções ficarão por conta de oito atletas bicampeões olímpicos, que serão eternizados em estátuas. São eles Giovane, Maurício, Fabi, Fabiana, Thaisa, Sheilla, Jaqueline e Paula Pequeno.

Zé Roberto, técnico tricampeão dos Jogos (duas vezes com o time feminino e uma com o masculino), também será homenageado com uma estátua. Esta será diferenciada das demais por uma coroa de louros.

Segundo a CBV, todos os homenageados foram convidados para a cerimônia.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: cbvjosé roberto guimarães

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG