Sesi atropela Medley/Campinas e leva 3º Paulista masculino de vôlei

Equipe do Sesi conseguiu vencer a partida sem levar sustos e fechou a série decisiva por 2 jogos por 1

Gazeta |

Na noite desta segunda-feira, jogando em casa, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, o Sesi-SP confirmou a sua superioridade frente ao Medley/Campinas, derrotou o time do interior pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/17, e conquistou o título do Campeonato Paulista masculino de vôlei.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Depois de sair perdendo a partida inicial da série melhor de três jogos por 3 sets a 2, a equipe da cidade de São Paulo conseguiu dois triunfos consecutivos sem perder sets e assegurou o segundo título consecutivo, o terceiro do Sesi (2009, 2011 e 2012). Além disso, o duelo foi um tira-teima entre os times, que já haviam se enfrentado em quatro oportunidades no torneio antes do confronto decisivo e o retrospecto era de dois resultados positivos para cada lado. Mas com a vitória desta noite, os paulistanos saem da competição com três triunfos contra dois do rival interiorano.

Leia mais:  Sollys/Nestlé bate time do Azerbaijão e leva título inédito do Mundial de clubes

Agora, tanto Sesi quanto Medley/Campinas se concentram para o início da Superliga masculina de vôlei, que começa no dia 24 de novembro.

O jogo
Em boa parte do primeiro set, o Sesi conseguiu manter uma folga de dois, três pontos e não deu chances para que o time de Campinas esboçasse uma reação. Somente no final do período, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem ainda maior e fechou a parcial com placar de 25/19, após erro de saque de Renato.

No começo do segundo set, o Sesi continuou em melhor ritmo do que o Medley/Campinas e se aproveitava da noite inspirada de Lorena para manter distância no marcador. A equipe paulistana não se sentia ameaçada pelos representantes do interior. Porém, dois pontos consecutivos em saques do ponteiro cubano Jurquin fizeram a desvantagem dos visitantes cair para 12 a 10.

Confira ainda: Trentino derrota o Sada Cruzeiro e conquista o tetracampeonato mundial

O início de reação do Medley/Campinas durou pouco e o Sesi logo conseguiu ganhar mais um set, desta vez por 25/17, dando um passo muito grande em busca do título.

No terceiro e último set, o desenho da partida não mudou e o panorama continuou sendo o mesmo, com o Sesi dominando completamente o duelo. De forma natural, os donos da casa abriram dez pontos de frente, deixando o placar com 16 a 6 e obrigando o técnico Marcos Pacheco, do Medley/Campinas, a pedir tempo.

Porém, o dia não era mesmo bom para o time campineiro e o Sesi somente administrou a partida sem tomar sustos e confirmou mais uma conquista, fechando a parcial decisiva com outro 25/17.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: sesimedley/campinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG