Trentino derrota o Sada Cruzeiro e conquista o tetracampeonato mundial

Equipe italiana fez 3 sets a 0 contra os brasileiros e manteve a hegemonia no vôlei mundial

Gazeta |

Se as representantes brasileiras do Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), não decepcionaram no Campeonato Mundial de clubes de vôlei, disputado em Doha, no Catar, e ficaram com o título nesta sexta-feira , ao derrotar o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, o mesmo não se pode dizer do Sada Cruzeiro. O time mineiro entrou em quadra para enfrentar o Trentino, da Itália, agora dono de quatro títulos consecutivos da competição, e não tiveram nem chance contra os europeus, perdendo por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 29/27.

E MAIS: Sollys/Nestlé bate time do Azerbaijão e leva título inédito do Mundial de clubes

FIVB/Divulgação
Bloqueio triplo do Sada Cruzeiro tenta parar o ataque do Trentino na final do Mundial de Clubes

Ao maiores pontuadores da equipe italiana foram o búlgaro Matey Kaziyski e o tcheco Jan Stokr, ambos saindo de quadra na grande decisão com 17 pontos. Do lado do Sada Cruzeiro, Wallace de Souza, natural de Belo Horizonte, foi o maior pontuador, terminando o duelo com 12 pontos feitos.

CONFIRA:  Campeões olímpicos da praia lembram separação e dão dicas a novatos

Na primeira fase da competição, o Sada Cruzeiro já havia enfrentando o Trentino, em jogo que valia a primeira colocação do grupo A, e os italianos já haviam levado a melhor, vencendo por 3 sets a 2.

Também nesta sexta, o PGE Skra Belchatow, da Polônia, superou o Zenti Kazan, da Rússia, por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 18/25, 15/25, 26/24 e 15/11, para ficar com a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes 2012. É o terceiro pódio do time polonês, depois dos vices campeonatos em 2009 e 2010, edições também disputadas em Doha.

O que achou da derrota do Sada Cruzeiro? Comente esta notícia

Vale lembrar que nunca um time do Brasil conseguiu levantar o caneco da edição masculina do Mundial de clubes de vôlei, com todos os oito títulos indo para a Itália (quatro vezes com o Trentino, dois com o Milano, um com o Ravenna e um com o Parma). O Brasil tem, no histórico geral da competição, duas medalhas de prata, ambas com o Banespa São Paulo, e uma de bronze, conquistada pelo Pirelli Santo André.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SadaTrentinoMundial de Clubes de vôlei

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG