Sollys/Nestlé vence equipe de Porto Rico e vai à final do Mundial de Clubes

Será a segunda decisão disputada pela equipe brasileira. Adversário será o Rabita Baku, que passou pelo Fenerbahce

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação/FIVB
Jaqueline ataca para o Sollys/Nestlé na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei

O Sollys/Nestlé está na final do Mundial de Clubes de vôlei. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe de Osasco venceu o Lancheras de Cataño, de Porto Rico, por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/15) e avançou na competição. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A central Thaísa foi a maior pontuada da partida desta madrugada. Ela colocou 10 bolas no chão, com direito a dois bloqueios e dois aces. Adenízia, outra jogadora de meio-de-rede, também foi destaque, com nove pontos. Sheilla e Jaqueline ajudaram na vitória e fecharam o jogo com oito e sete pontos, repectivamente.

Vídeo: Paula Pequeno comemora vaga na semifinal com 'Gangnam Style'

"Mesmo sabendo que o adversário era um pouco inferior, entramos forte e pressionando o tempo todo”, comentou Thaísa. 

Será a segunda vez que o time brasileiro vai para a decisão do torneio. Em 2010, Jaqueline e companhia perderam o título para o Fenerbahce. Dessa vez, o adversário na final será o atual campeão mundial: o Rabita Baku, do Azerbaijão, que bateu justamente o Fenerbahce, das brasileiras Mari e Paula Pequeno, nesta quinta por 3 sets a 0.

Leia mais sobre o Mundial de Clubes no blog Mundo do Vôlei

"Fizemos a nossa parte em todos os jogos preliminares e é por isso que merecemos jogar a partida mais importante do campeonato", afirmou Jaqueline após a semifinal. O Sollys/Nestlé segue invicto no Mundial. 


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG