Sada Cruzeiro passa por time polonês e reencontra Trentino na final do Mundial

Time mineiro conquista vitória na semifinal por 3 sets a 2 sobre o Skra Belchatow e decide título com o atual tricampeão da competição

iG São Paulo * |

Divulgação/FIVB
Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram classificação à final

O Sada Cruzeiro está na final do Mundial de Clubes de vôlei masculino. Nesta quinta-feira, a equipe mineira venceu uma batalha de 2h05min contra o Skra Belchatow, da Polônia, por 3 sets a 2 (25/21, 23/25, 27/25, 23/25 e 15/9), e garantiu a vaga na decisão do torneio disputado em Doha.

Quem vence a final do Mundial: Sada Cruzeiro ou Trentino Diatec?

O adversário na busca pelo inédito título do Mundial é o Trentino Diatec, atual tricampeão da competição. A equipe italiana, que derrotou o Sada na primeira fase, não teve dificuldades para se classificar à final, vencendo o Zenit Kazan por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/14.

Leia mais sobre o Mundial de Clubes no blog Mundo do Vôlei

A principal dificuldade encontrada pelo Cruzeiro nesta quinta-feira foi neutralizar o sérvio Aleksandar Atanasijevic, maior pontuador da partida com 29 tentos anotados para a equipe polonesa. Michal Winiarski e Mariuz Wlazly concentraram o restante dos pontos marcados pelo Skra Belchatow.

MUNDIAL DE CLUBES:  Sollys/Nestlé vence equipe de Porto Rico e vai à final

Diferentemente das partidas anteriores, a principal arma ofensiva do time mineiro nesta quinta-feira foi o central Douglas Cordeiro, responsável por 15 pontos. O ponteiro Wallace, principal pontuador do Cruzeiro na primeira fase, deixou a quadra com nove tentos.

O duelo entre Cruzeiro e Trentino está marcado já para esta sexta-feira, às 13h (de Brasília). Às 9h, Skra Belchatow e Zenit Kazan lutam pela terceira colocação do torneio em Doha.

Se superar a equipe italiana, o Cruzeiro conquistará um título inédito para o vôlei brasileiro. Os melhores desempenhos de equipes nacionais em Mundiais foram do Banespa, vice-campeão em 1990 e 1991.

*com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG