Trentino vence Sada Cruzeiro por 3 a 1 e fica com liderança da chave no Mundial

Apesar da derrota, o time mineiro já está classificado para as semifinais da competição

Gazeta |

Na disputa pela liderança do Grupo A no Mundial de Clubes de vôlei, o Trentino Diatec Trento levou a melhor diante dos brasileiros do Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 24/26, 26/24, 19/25 e 21/19, nesta terça-feira, em Doha, no Catar. Apesar da derrota, o time mineiro já está classificado para as semifinais da competição. 

Muito mais opinião e informação é no blog Mundo do Vôlei

O oposto Wallace estava inspirado e teve uma ótima atuação. Ele saiu como o maior pontuador do jogo, com 32 pontos, dos quais 24 foram de ataque, seis de saque e dois de bloqueio. O segundo melhor aproveitamento foi de Jan Stokr, do Trentino, com 21 bolas na quadra brasileira.

E MAIS:  Sollys/Nestlé vence atual campeão e avança à semifinal do Mundial

O jogo começou complicado e os italianos conseguiram abrir quatro pontos de vantagem logo no começo, com o placar em 8 a 4. No entanto, o Sada Cruzeiro também mostrou suas forças no início da partida com dois pontos de ace de Wallace que recolocaram o time mineiro na briga.

O Trentino consegue manter a vantagem e não deixa o Cruzeiro passar a frente no placar. Os italianos resistem a pressão dos adversários e administram o resultado até o fim da parcial.

O Sada pode buscar o título mundial? Comente a notícia e deixe seu recado

O segundo set de partida é mais equilibrado e nenhum dos times consegue abrir uma diferença confortável no placar. A disputa segue até o final da parcial. As equipes empataram em 23 pontos, mas o Sada Cruzeiro conseguiu levar a melhor e empatar no placar.

O confronto segue muito disputado no terceiro set, com os italianos na frente do placar, mas com uma pequena vantagem. O Cruzeiro consegue virar a partida em 17 a 16, porém é novamente ultrapassado e perde a parcial depois de Felipe sofrer dois bloqueios consecutivos.

A quarta e decisiva parcial começa com William no saque tático e o time mineiro abre 5 a 0 na parcial. O Sada Cruzeiro aproveita a vantagem e mantém o domínio na parcial. Wallace faz uma ótima partida e marca mais dois pontos de aces para deixar o placar em 11 a 4. Os brasileiros estabelecem a maior diferença no placar do duelo em 19 a 10 e fecham na frente com tranquilidade.

O novo empate do Cruzeiro leva o embate para o tie-break. O desempate volta a ser equilibrado, assim como foram as três primeiras parciais. Depois de começar em desvantagem, o Sada passa a frente em 7 a 6. Em jogo disputadíssimo, o time mineiro não consegue impedir que os italianos fechem o jogo em 21 a 19.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Mundial de Clubes de vôleiSadaTrentino

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG