Sollys/Nestlé vence atual campeão e avança à semifinal do Mundial

Vitória de virada por 3 sets a 1 sobre o Rabita Baku, do Azerbaijão, garante equipe de Osasco na liderança do Grupo A

iG São Paulo * |

Com 100% de aproveitamento, a equipe do Sollys/Nestlé garantiu a classificação para semifinal do Mundial de Vôlei feminino, disputado em Doha (Catar). De virada, o time paulista bateu o Rabita Baku (Azerbaijão), atual campeão, nesta segunda-feira. A vitória foi por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 25/19 e 25/20.

Até onde vai o Sollys/Nestlé no Mundial de Clubes? Deixe seu comentário

Divulgação/FIVB
Jogadoras do Sollys/Nestlé comemoram ponto. Time de Osasco está classificado para a semifinal do Mundial

A ponteira Fernanda Garay foi a principal pontuadora do jogo, tendo convertido 17 pontos de ataque e três de bloqueio. Pelas adversárias, quem marcou mais pontos foi a oposto Madelaynne Montano, que converteu 17 pontos, sendo 15 de ataque e dois em bloqueios. As brasileiras erraram mais na partida, cedendo 24 tentos à equipe do Azerbaijão.

E mais: Sada Cruzeiro vence time do Catar e garante classificação na semifinal

No domingo, em sua estreia no Mundial, o time de Osasco já havia vencido o Bohai Bank Tianjin, da China, por 3 sets a 0 . Desta forma, com seis pontos, o Sollys garantiu a classificação para a semifinal na primeira colocação do Grupo A e enfrenta na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que será definido ainda nesta terça-feira.

A segunda posição da chave será decidida nesta terça-feira, no confronto entre Rabita Baku e Bohai Bank Tianjin.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG