Sada Cruzeiro vence time do Catar e garante classificação na semifinal

Com vitória sobre Al-Rayyan em quatro sets, time mineiro chega a seis pontos e lidera o Grupo A do Mundial de Clubes de vôlei

iG São Paulo * |

Divulgação/CBV
Douglas sobe para o ataque durante a segunda vitória do Sada Cruzeiro

Depois de estrear no Mundial de Clubes com vitória tranquila sobre o mexicano Trigres , o Sada Cruzeiro garantiu vaga na semifinal do torneio neste domingo ao derrotar o anfitrião Al-Rayyan. O triunfo, contudo, foi um pouco mais complicado que o primeiro, por 3 sets a 1, com parciais de  25/20, 23/25, 25/16 e 25/22.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o time mineiro acumulou seis pontos e agora só decide a primeira colocação do Grupo A nesta terça-feira, quando enfrentará, a partir de 9 horas (de Brasília), o Trentino Diatec, da Itália, atual tricampeão da competição.

Leia mais sobre a modalidade no blog Mundo do Vôlei

A partida deste domingo, contra o time da casa, que conta com a presença de Rodrigão, multicampeão com a seleção brasileira, foi marcado pelo uso da tecnologia. As duas equipes abusaram do 'desafio eletrônico', novidade da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) para esclarecer lances que tenham gerado dúvidas.

MUNDIAL DE CLUBES: Sollys arrasa time chinês na estreia e agora encara atuais campeãs

O Sada Cruzeiro, através de seu capitão William, solicitou a imagem duas vezes, e nas duas levou a melhor, salvando os pontos para os celestes. Já o Al-Rayyan acertou apenas uma das três solicitações que fez. Por ter errado outras duas, os árabes, que já estão eliminados do torneio, perderam a chance de utilizar o recurso em outras ocasiões durante a partida.

Na outra partida do Grupo A, o Trentino Diatec venceu o Tigres por 3 sets a 0. O time italiano também possui duas vitórias na competição, mas possui apenas cinco pontos, um a menos do que o Sada Cruzeiro. Isso porque venceu o jogo de estreia, contra o Al-Rayyan, apenas no tie-break.

*com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Mundial de Clubes de VôleiSadaFIVB

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG