Tamanho do texto

Em partida com provocações e muitas reclamações, dupla medalhista de prata em Londres se sagrou vencedora por 2 sets a 1

Alison e Emanuel levaram a medalha de ouro
Mauricio Kaye/CBV
Alison e Emanuel levaram a medalha de ouro

O clima quente de Cuiabá foi visto também dentro da quadra da Arena do Parque de Exposição. Alison/Emanuel e Franco/Bruno Schmidt realizaram, em meio a provocações e discussões entre as duplas - principalmente entre os experientes Emanuel e Franco -, a decisão da primeira etapa do Circuito Brasileiro terminou de forma emocionante a favor da primeira dupla, medalhista olímpica em Londres.

Leia também:  CBV anuncia siri como mascote do vôlei de praia brasileiro

Após abrirem 1 a 0 com certa facilidade, Alison e Emanuel viram o experiente Franco, de 45 anos, comandar a reação no segundo set. Em tie-break nervoso e disputado, a dupla recuperou-se de cenário adverso para fechar a partida no desempate, após bloqueio de Alison.

Apoiados pela torcida, Alison e Emanuel abriram vantagem pouco a pouco no primeiro set. Errando menos, os medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 fizeram 21 a 15 e abriram 1 a 0 na decisão. No segundo set, porém, a experiência de Franco pesou. Sua dupla chegou a abrir 8 a 3 sobre Alison e Emanuel, mas cedeu o empate, mas voltou a se impor e fechou a parcial em 21/18.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No tie-break, os ânimos passaram a se acirrar. Além das provocações de Franco, que a cada ponto pedia o apoio da torcida, em sua grande maioria do lado de Alison e Emanuel. Desestabilizada, a dupla medalhista olímpica viu Franco e Bruno Schmidt abrirem cinco pontos de vantagem. Alison e Emanuel, porém, conseguiram a recuperação e empataram a partida em 14 a 14.

O título, então, passou a ser disputado ponto a ponto. Após desperdiçarem três match points, Franco e Bruno Schmidt foram castigados com ataque para fora de Bruno. Em vantagem, a principal dupla brasileira ainda desperdiçou duas chances de fechar o placar antes de Alison bloquear Bruno e garantir o título na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.