Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google

Rodrigão disputará Mundial de Clubes de vôlei por equipe do Catar

Jogador tinha planos de se transferir para o vôlei de praia, mas recebeu proposta para defender o Al-Rayyan no Mundial que será realizado em Doha, em outubro

iG São Paulo * | - Atualizada às

O projeto do meio de rede Rodrigão de passar a atuar no vôlei de praia foi adiado pelo menos por mais alguns meses. Nesta terça-feira, o jogador anunciou que defenderá o Al-Rayyan, do Catar, no Campeonato Mundial masculino de clubes, que acontece no mês de outubro em Doha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A competição no Oriente Médio contará com as principais equipes do mundo. O representante da América do Sul será o Sada/Cruzeiro, que depois de vencer a Superliga 2011/2012, se classificou para a Copa Sul-Americana e conquistou o título da competição continental com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o UPCN, da Argentina, no último domingo.

Veja também: Jaqueline e Murilo afirmam ter rotina tranquila fora das quadras de vôlei

As equipes do Al-Rayyan e do Sada/Cruzeiro integram o Grupo A do Mundial de Clubes, junto com o Trentino, da Itália e o Tigres, do México. As quatro se enfrentarão na primeira fase da competição e as duas que somarem o maior número de pontos se classificam para a semifinal.

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 , Rodrigão anunciou a sua aposentadoria da seleção brasileira, pela qual também conquistou outras duas medalhas: prata em Pequim 2008 e ouro em Atenas 2004.

Acompanhe o blog Mundo do Vôlei e fique por dentro do que rola nas quadras

No entanto, o meio de rede manifestou a vontade de continuar jogando, mas como encontrou empecilhos para atuar no Brasil - há um critério no regulamento da Superliga que limita a quantidade de jogadores bem ranqueados em cada equipe -, chegou a cogitar a hipótese de migrar para as competições na areia.

* Com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG