Equipe do bilionário Eike Batista, que estreia temporada neste sábado, também contará com os medalhistas Lucão, Thiago Alves e Dante para tentar o título da Superliga

Time do RJ:X posa junto para foto na apresentação
Miguel Sá / Textual
Time do RJ:X posa junto para foto na apresentação

O RJX apresentou nesta quinta-feira sua equipe que disputará a Superliga masculina de vôlei da temporada 2012/2013. O principal reforço é o levantador Bruninho, titular da Seleção Brasileira medalha de prata em Londres-2012, que foi contratado após o fim do Cimed/SKY.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time será comandado por Marcelo Fronckowiak e também conta com outros reforços de peso, Thiago Alves e Mario Jr. Dos atletas que permanecem com a camisa da equipe criada por Eike Batista, os destaques são o ponteiro Dante e o meia Lucão.

Leia mais: Sheilla revela 'pressão' das companheiras antes de acertar com o Sollys/Nestlé

"Nosso time já está unido e os treinamentos têm sido produtivos. Ainda temos ajustes a fazer, com a chegada de Bruno, Lucão, Thiago Alves e Dante vindos dos Jogos Olímpicos. Mas temos todos o mesmo objetivo e estamos focados. Estar no Rio de Janeiro é uma motivação a mais já que foi aqui que aconteceu o boom da geração de prata, na década de 80", disse o treinador.

A estreia do RJX na atual temporada será realizada neste sábado, no Maracanãzinho. O time enfrenta o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, em duelo que terá entrada gratuita para os torcedores.

Veja também: Juliana e Larissa podem conquistar o hepta antecipado na Finlândia

Na última temporada, a equipe carioca chegou até a semifinal da Superliga e o reforço Bruninho espera que o time saiba administrar o fato de ter quatro medalhistas olímpicos em quadra para chegar ainda mais longe na competição nacional.

E ainda: Bruninho estreia no RJX em quadrangular em Volta Redonda

"Sim, temos um grande time, talentos extraordinários, mas precisamos de entrosamento e foco. O campeonato é equilibrado e vamos ter que trabalhar sério. Ter o Maracanãzinho como casa sem dúvida é uma motivo de orgulho. Aqui é o templo do voleibol", elogiou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.