Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google

Alison e Emanuel e mais duas duplas brasileiras avançam na Polônia

Se terminarem na frente da parceria Gibb e Rosenthal, dos Estados Unidos, Alison e Emanuel faturam o bicampeonato no Circuito Mundial

Gazeta |

Divulgação/CBV
Ricardo, que joga ao lado de Vitor Felipe, encara Alison e Emanuel na próxima fase

Três duplas brasileiras avançaram às oitavas de final da etapa de Stare Jablonki do Circuito Mundial de vôlei nesta sexta-feira. Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt seguem na disputa pelo título do torneio polonês, enquanto Márcio e Pedro Solberg foram obrigados a abandonar a etapa por lesão sofrida pelo carioca.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A última etapa masculina do ano tem relevância maior para Alison e Emanuel, que se terminarem a competição à frente de Gibb e Rosenthal, dos Estados Unidos, garantem o bicampeonato no Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, os medalhistas de prata em Londres-2012 avançaram diretamente à fase eliminatória depois de confirmarem a primeira colocação do Grupo J com a vitória por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18) sobre os suíços Heuscher e Weingart.

Relembre: Alison e Emanuel ficam com a prata na primeira Olimpíada da dupla

Nas oitavas de final, Alison e Emanuel terão de encarar os compatriotas Ricardo e Vitor Felipe. Jogando juntos pela primeira vez por conta de lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro original do campeão olímpico, os brasileiros terminaram a primeira fase na segunda posição do Grupo O depois de perderam para os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 15/21 e 7/15, e avançaram por conta de vitória na repescagem sobre os ucranianos Popov e Samoday também em três sets (21/16, 16/21 e 19/17).

Leia mais sobre vôlei no iG Esporte

Outra dupla que estreou na Polônia e fez bonito foi Thiago/Bruno Schmidt. A dupla garantiu a primeira colocação do Grupo L ao somar a quinta vitória consecutiva em Stare Jablonki nesta sexta-feira, quando derrotou os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0 (28/26 e 21/10). Os próximos adversários serão Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão.

Leia tudo sobre: genetalisonemanuelduplasbrasileiraspolôniavôleipraia

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG