Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google

Seleção masculina de vôlei volta para casa e veteranos 'passam bastão'

Técnico Bernardinho teve problemas técnicos com seu voo para São Paulo e não participou de coletiva nesta quinta-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

CBV/ Divulgação
Giba ao lado de Murilo e Bruno. Capitão aponta os dois como os novos líderes do Brasil

Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei, prata nas Olimpíadas , que ganharam alguns dias de folga em Londres já estão no Brasil. Os atletas desembarcaram no aeroporto internacionaol de Guarulhos nesta manhã, em São Paulo. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Thiago Alves, Serginho, Murilo, Giba, Bruno, Lucão e Wallace seguiram para um hotel e lá atenderam a imprensa. O técnico Bernardinho também era esperado para a coletiva, mas teve problemas técnicos em seu voo e não compareceu, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de vôlei). A aeronave em que ele estava teve que retornar ao Rio de Janeiro porque decolou com pouco combustível. 

Na entrevista, alguns veteranos 'passaram o bastão' para os novos líderes da seleção. "O convívio com esses nomes, essas pessoas, e seus familiares, é motivo de grande orgulho para mim. Quero desejar toda a sorte do mundo para o Bruno e o Murilo, que serão os próximos capitães e líderes desse grupo. Eles terão a responsabilidade de manter a seleção no mesmo nível dos últimos 12 anos”, disse Giba, que no começo do ano já havia dito que as Olimpíadas seriam seus últimos jogos pela equipe brasileira. 

Leia também:  Algoz do Brasil em Londres, gigante do vôlei encontra presidente da Rússia

Outro que está se despedindo é Serginho. Ele afirmou que não negaria uma convocação, mas pediu 'compreensão'. "Estou feliz. Foram 12 anos de convívio com grandes atletas. Tenho uma história com esse grupo e saio da seleção de cabeça erguida. A minha carreira está acabando. Esse é o momento de preparar uma nova geração de líberos para as próximas Olimpíadas. Sempre vou estar disposto a vestir a camisa da seleção, jamais irei negar uma convocação, mas espero que só me convoquem em casos de extrema urgência. Agora vou torcer para eles e o que eu levo para o resto da minha é a amizade com essas pessoas", afirmou o líbero. 


E ainda:  Presidente da CBV diz que Bernardinho fica até 2016

Já Murilo, um dos líderes indicado por Giba e que já exercia a função de capitão quando o experiente ponteiro estava fora, reconhece a responsabilidade. "É difícil pensar em 2013. O fato do Giba ter apontado tanto eu quanto o Bruno como futuros líderes desse grupo, mostra que, ao lado do Dante, nós somos os mais experientes e teremos grande responsabilidade. Teremos que passar essa filosofia implementada pelo Bernardo baseada em muito trabalho e dedicação, que não é muito mistério para manter os resutados desse grupo vitorioso", comentou. 

Veja também:  Seleção B dá descanso a bicampeãs olímpicas

Bruninho também destacou a postura do grupo. "A filosofia, o trabalho, o comprometimento de grandes jogadores vão servir de base para gerações futuras que não terão que começar do zero. A nossa base bem montada de filosofia e dedicação valoriza a camisa do Brasil. Eles, através de muito suor e sacrifício, colocaram o Brasil em primeiro lugar no ranking mundial", disse o levantador. 

A seleção masculina perdeu para a Rússia na final olímpica por 3 sets a 2 , de virada, no domingo passado. Apesar do tropeço, o fato de levado a equipe a mais uma decisão foi ressaltado. "Foi muito bom ter chegado à final olímpica depois de todas as críticas que recebemos na Liga Mundial. Tenho um orgulho muito grande de ter estado ao lado dessas pessoas jogando a final. Tenho orgulho dessa geração. Somos ouro e duas vezes medalha de prata em Jogos Olímpicos", lembrou Giba. 

Além dos atletas, Jaqueline, esposa de Murilo, e Dani Lins, namorada de Sidão, também ficaram em Londres e voltaram ao Brasil nesta quinta-feira, junto com o grupo. Outros atletas, como Leandro Vissotto e Dante já haviam voltado para casa no começo da semana. 

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG