Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil começa disputa da fase final da Liga Mundial nesta quarta-feira

Equipe do técnico Bernardinho tem a Polônia como principal rival na busca pelo 10º título

iG São Paulo | - Atualizada às

O Brasil vai buscar a partir desta quarta-feira seu 10º título da Liga Mundial de vôlei, cuja fase final será disputada em Sofia, na Bulgária. O time brasileiro vem de um vice-campeonato na competição, após perder a final da última edição para a Rússia. Neste ano, os algozes não disputarão a fase final da Liga Mundial, que acontece na Arena Armeec.

O Brasil será campeão da Liga Mundial? Deixe seu palpite!

Divulgação/FIVB
Em quatro jogos contra os poloneses na atual edição da Liga Mundial, Brasil perdeu três

Bernardinho, técnico da seleção brasileira, afirmou que os primeiros adversários, Cuba e Polônia, não oferecerão facilidade alguma. "Tentaremos fazer tudo da melhor forma possível e alcançar as semifinais, porque o grupo é difícil e os adversários jogam muito bem", disse.

BLOG MUNDO DO VÔLEI: Leia mais sobre o que rola nas quadras

O Brasil é o maior campeão da competição, com nove títulos e um total de 16 medalhas conquistadas. A estreia nesta quarta-feira será contra Cuba. O técnico da rival, Orlando Samuels, também afirmou que está muito feliz por ter chegado até a fase final: "A Liga Mundial é a competição mais importante do ano, porque nossa equipe não estará nos Jogos Olímpicos", afirmou Samuels.

MUSA: "Playboy" divulga teaser do ensaio de Mari Paraíba. Confira!

O Brasil enfrentará na quarta a Polônia, seleção que conquistou a medalha de bronze na última edição. Na fase classificatória da Liga Mundial, as duas seleções se encontraram quatro vezes, com os poloneses levando a melhor três vezes. No outro grupo da fase final estarão presentes a anfitriã Bulgária, a Alemanha, e os Estados Unidos, campeões da competição em 2008.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG