Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil pega Cuba e Polônia na fase final da Liga Mundial

Time de Bernardinho se classificou como o segundo colocado com o maior número de pontos entre os vice-líderes de suas respectivas chaves na competição

Agência Estado |

Agência Estado

Divulgação/FIVB
Brasil reencontrará Polônia na Liga Mundial

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou nesta segunda-feira a tabela da fase final da Liga Mundial e definiu que o Brasil ficará no Grupo F, ao lado de Cuba e Polônia. A estreia da seleção brasileira masculina neste estágio da competição será nesta quarta-feira, contra a Cuba, às 11h30 (horário de Brasília), em Sófia, na Bulgária. No dia seguinte, o time comandado por Bernardinho enfrentará, no mesmo horário, os poloneses, que bateram os brasileiros em três de quatro duelos entre os dois países nesta edição da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Classificado como o segundo colocado com o maior número de pontos entre os vice-líderes de suas respectivas chaves na competição, o Brasil ainda aguardava pelos resultados da última rodada do estágio classificatório, encerrado no último domingo, para saber se teria um lugar na fase final. A seleção francesa tinha a chance de chegar aos mesmos 26 pontos dos brasileiros e tomar o lugar da equipe nacional, mas encerrou a fase anterior com 24 ao total e foi eliminada.

Cuba e Polônia foram à fase final como líderes dos respectivos Grupos A e B, sendo que neste último o Brasil ficou com a vice-liderança, três pontos atrás dos poloneses. Já o Grupo E da fase final contará com Estados Unidos, Alemanha e Bulgária, classificado por antecipação por ser o país-sede deste estágio do torneio. Os búlgaros, por sinal, estrearão nesta fase contra os alemães, nesta quarta-feira.

Leia também: Bruninho comemora classificação do Brasil na Liga Mundial

As duas seleções mais bem colocadas de cada chave deste estágio final garantirão classificação às semifinais, que estão marcadas para acontecer no sábado. Já no domingo serão disputadas a decisão do terceiro lugar e a grande final, prevista para começar às 14h45 (horário de Brasília).

O Brasil luta para conquistar o seu décimo título da Liga Mundial, sendo que subiu ao lugar mais alto do pódio em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Já no ano passado, os brasileiros chegaram à final, mas acabaram caindo diante da Rússia no tie-break.

Leia tudo sobre: liga mundial 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG