Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil embala, vence China e se aproxima de líderes no Grand Prix

Com vitória por 3 sets a 1, equipe de Zé Roberto soma três pontos e ocupa a terceira colocação geral nas finais

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação/FIVB
Brasil comemora ponto na vitória sobre a China na fase final do Grand Prix de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a primeira na fase final do Grand Prix. Depois de perder para os Estados Unidos na estreia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães embalou e bateu a China, dona da casa, por 3 sets a 1, com parcais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18 em 1 hora e 15 minutos de bola em jogo. 

Gostou da vitória do Brasil? Deixe seu comentário

Com o resultado, o Brasil soma três pontos na classificacação e se aproxima dos líderes da fase final do torneio. A seleção ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos, atrás de Turquia (6 pontos) e Estados Unidos (5 pontos).

Nesta sexta-feira, o time nacional começou forte e logo venceu a primeira parcial. Depois, falhou na recepção e levou o empate, mas logo deslanchou de novo e dominou as chinesas. Sheilla e Thaísa foram as maiores pontuadoras da equipe, com 18 acertos cada uma.  

Leia também: Musa, Mari Paraíba dá tempo no vôlei e conta ao iG bastidores do ensaio nu

O Brasil volta a jogar na madrugada desta sexta-feira, às 2h (horário de Brasília), diante de Cuba. Na fase final do Grand Prix, todos jogam contra todos e quem somar mais pontos é o campeão. Depois de encarar as caribenhas, a seleção brasileira ainda vai enfrentar Tailândia e Turquia. 

O jogo

Brasil começou ditando o ritmo de jogo e logo abriu cinco pontos de vantagem (10 a 5). Porém, a China acordou e buscou o empate em 12 a 12. Depois de uma troca de levantadoras, Fernandinha no lugar de Fabíola, a seleção voltou a dominar o placar com 16 a 13 na segunda parada técnica. No final da parcial, as chinesas usaram o meio e chegaram a ameaçar, mas o Brasil se segurou e fechou em 25 a 21 com ataque de Sheilla.

Divulgação/FIVB
Fernandinha entrou ainda no primeiro set e ficou como levantadora titular

No segundo set, foi a China quem dominou o marcador. As donas da casa assumiram a liderança ainda na primeira parcial, com 8 a 6 e não saíram mais de lá. A vantagem chegou a 14 a 8, quando Zé Roberto colocou Fabíola e Mari em quadra e o Brasil reagiu, marcando 14 a 11. Mas as chinesas seguiram melhores e venceram por 25 a 21.

As chinesas sairam mais uma vez na frente no terceiro set, mas o Brasil virou ainda na primeira parada, com 8 a 7. Depois, com bons saques, abriu 14 a 8. A seleção seguiu tranquila no jogo e até perdeu três ataques no final, mas marcou 25 a 19.

O quarto set foi de amplo domínio do Brasil, que já largou com 5 a 0 no marcador. A seleção não deu chance de reação às chinesas e chegou a colocar dez pontos na frente. O match point veio com um ace de Mari, que havia entrado na inversão de 5-1. Depois, no erro das chinesas, 25º ponto e vitória por 3 sets a 1. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG