Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Com show de Hooker, americanas atropelam a desfalcada Itália

Oposta foi o principal nome do primeiro jogo em São Bernardo, ao marcar 15 pontos e comandar uma vitória tranquila dos EUA

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação/FIVB
Lance do jogo entre Estados Unidos e Itália%2C em São Bernardo

A oposto Hooker mostrou nesta sexta-feira por que é considerada uma das três melhores atacantes do mundo pelo técnico da seleção brasileira, Zé Roberto. No primeiro jogo da etapa brasileira do Grand Prix, nesta sexta-feira, em São Bernardo, a atleta não encontrou problemas para virar bolas e liderou os Estados Unidos na vitória por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/20 e 25/17, após uma hora e 28 minutos.

Com o resultado, as americanas assumiram a liderança da competição, com quatro vitórias e nenhuma derrota.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida também foi marcada por um duelo de musas do vôlei. Além da própria Hooker, pelo lado dos Estados Unidos, a italiana Francesca Piccinini arrancou suspiros do público. E Piccinini também se destacou pelo rendimento em quadra, sendo a maior pontuadora de sua equipe com 15 pontos.

Leia mais: Paula Pequeno vence medo para defender 'dois títulos' em Londres

No entanto, as europeias acusaram a falta do trio de titulares que não vieram para o Brasil: a levantadora Lo Biano, a ponteira Costagrande e a central Gioli, assim como o técnico Massimo Barbolini.

Tudo sobre vôlei: blog Mundo do Vôlei

Dos três sets, o único que apresentou equilíbrio foi o primeiro. Com os dois times se alternando na liderança, a parcial acabou decidida com um bloqueio e um ataque das atuais campeãs olímpicas.

Os dois últimos sets, pareciam, na verdade, um treino dos Estados Unidos. As atacantes viraram diversas bolas sem a necessidade de enfrentar o bloqueio do oponente. No fim das contas, o fundamento que fez a diferença foi bloqueio: 13 a 5 para as americanas.

Neste sábado, as duas equipes retornam ao ginásio Poliesportivo. Os Estados Unidos abrem a rodada, às 18h30, contra a Alemanha. Já as italianas buscam a reação na sequência, frente às brasileiras.

Leia tudo sobre: Grand Prix 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG