Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bernardinho decreta clima de final para seleção brasileira contra a Polônia

Líbero Serginho diz que duelo contra poloneses será o jogo mais importante da Liga Mundial

iG São Paulo | - Atualizada às

A seleção brasileira masculina de vôlei revive os momentos de maior tensão neste domingo. Após a vitória neste sábado sobre a Finlândia, a equipe campeã mundial necessita da vitória sobre a Polônia, em Tampere, na Finlândia, para assegurar o título do grupo D da Liga Mundial e carimbar a vaga na etapa final. Caso perca, irá esperar a definição das outras chances para pensar na classificação por índice técnico. A partida será neste domingo, às 10h (horário de Brasília).

O Brasil vencerá a Polônia neste domingo? Deixe seu palpite!

"Essa é uma final para o nosso time. Não gostaríamos de ter perdido um ponto no jogo contra o Canadá, e agora temos que buscar essa vitória sobre a Polônia. A expectativa para essa partida é como se fosse realmente uma final, já que é a primeira que enfrentaremos para alcançarmos o objetivo de estarmos na fase final da competição", comentou o técnico Bernardinho.

Vipcomm
Bernardinho quer vitória a todo custo no domingo

O Brasil está em desvantagem em relação aos poloneses na Liga Mundial de 2012. Em três jogos, perdeu duas vezes no tie-break e venceu na semana passada por 3 sets a 1 em São Bernardo do Campo. Neste momento, a Polônia lidera o grupo pelos critérios de desempate - ambos têm 28 pontos.

VEJA TAMBÉM: Brasil vence Finlândia e decide liderança com a Polônia

"Temos de fazer o nosso papel. No Brasil, jogamos muito bem e conseguimos uma boa vitória. Demos uma vacilada no terceiro set, mas foi um bom jogo. Temos que estar bem concentrados porque essa é a nossa primeira final rumo a mais um título", avisou o ponteiro Giba.

O experiente líbero Serginho espera que a Seleção esteja preparada para evitar a irregularidade dentro de quadra. O Brasil está ciente de que irá encontrar um dos melhores rivais do vôlei mundial. "Esse é mais um jogo muito importante nesta Liga Mundial. Talvez o mais importante. Vamos procurar crescer, ganhar mais padrão de jogo, buscando o primeiro lugar para irmos com mais tranquilidade para a Bulgária", disse Serginho. A fase final da Liga Mundial será composta por seis países, os quatro campeões de grupo, a Bulgária (país-sede) e apenas o melhor segundo colocado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG