Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil leva susto, mas bate Polônia e segue invicto no Grand Prix

Após passar por Itália e Sérvia, seleção brasileira de vôlei vence no tie-break e encerra primeira fase da competição com três vitórias

Gazeta |

A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto, mas conseguiu encerrar a primeira fase de Grand Prix com três vitórias. Neste domingo, a equipe nacional começou bem a partida contra a Polônia, mas caiu de nível e precisou do tie-break para derrotar a Polônia, em Lodz, com parciais de 25/15, 25/13, 23/25, 22/25 e 15/10.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação/FIVB
Jogadoras brasileiras comemoram vitória sobre a Polônia


Nos dias anteriores, o Brasil bateu as fortes equipes da Itália e da Sérvia, por 3 sets a 2 no Grupo D. A partir da próxima sexta-feira, São Bernardo do Campo sedia o Grupo E da competição, que conta com a seleção, Estados Unidos, Alemanha e as italianas.

Leia também: Vitória na Liga Mundial marca redenção de Murilo e alívio de Bernardinho

O Brasil teve momentos distintos na derrota deste domingo. O time dominou as duas primeiras parciais de jogo e venceu com muita facilidade, graças ao bom aproveitamento de seu ataque e erros das adversárias. O intervalo para o terceiro set, no entanto, fez a Polônia renascer no jogo e as européias venceram a terceira e quarta parciais.

No tie-break, a seleção teve muitos problemas para acertar a defesa e o passe, deixando as donas da casa abrirem vantagem já no início do desempate. O técnico Zé Roberto Guimarães parou o jogo e conseguiu reanimar suas comandadas, que reagiram e equilibraram a disputa.

E mais: Amil Vôlei contrata ponteira da Bulgária

Com Fernanda Garay e Paula Pequeno inspiradas nos momentos decisivos, a seleção assumiu a liderança do placar e colocou pressão nas polonesas. As donas da casa não reagiram bem e o Brasil fechou a partida em um bloqueio de Adeníniza, responsável por 17 pontos no domingo.

Leia tudo sobre: grand prix 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG