Time comandado pelo italiano Andrea Anastasi venceu a Finlândia por 3 sets a 1 e manteve a vantagem de dois pontos para o Brasil na Liga

Ataque da Polônia para cima da Finlândia em mais um jogo em São Bernardo pela Liga Mundial
Divulgação
Ataque da Polônia para cima da Finlândia em mais um jogo em São Bernardo pela Liga Mundial

Após um susto no primeiro set, a Polônia venceu a Finlândia por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/17,25/19 e 25/13 e manteve a liderança do Grupo B da Liga Mundial . A partida deste sábado aconteceu no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Na primeira partida do dia, o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 . Os brasileiros retornam à quadra no domingo, às 10h justamente diante da Polônia. Após oito jogos, os europeus somam 20 pontos, contra 18 do Brasil.

Para assumir a liderança da chave, os comandados de Bernardinho precisam de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 no jogo de domingo, que acontece novamente em São Bernardo do Campo, às 10h da manhã. A Finlândia encerra sua participação na etapa brasileira da Liga diante do Canadá, às 12h30.

O jogo

Após uma partida tranqüila contra o Canadá, os poloneses começaram apáticos no duelo deste sábado. Só no primeiro set a equipe cometeu oito erros. O destaque da parcial foi o finlandês Oivanen, que marcou seis pontos. No final, a Finlândia venceu por 25 a 23.

Leia também:  Lado "brincalhão" e "aulas" aproximam Ricardinho de Bruninho na seleção

No segundo set a partida começou equilibrada, mas a Polônia passou a melhorar o aproveitamento no saque. Com menos erros, o time comandado pelo italiano Andrea Anastasi venceu por 25 a 17.

As parciais seguintes mostraram uma Finlândia totalmente desmotivada.Assim como no duelo contra o Brasil, os europeus caíram muito de produção. O terceiro set terminou em 25 a 19 e o quarto foi ainda pior, com placar de 25 a 13.

O último set foi marcado por um susto. Quando a partida estava 16 a 3, o levantador Tervaportti caiu em quadra e precisou sair de maca, com o pescoço imobilizado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.