Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Polônia leva susto, mas faz a ‘lição de casa’ contra a Finlândia

Time comandado pelo italiano Andrea Anastasi venceu a Finlândia por 3 sets a 1 e manteve a vantagem de dois pontos para o Brasil na Liga

Evandro Lopes -Especial para iG, em São Bernardo |

Divulgação
Ataque da Polônia para cima da Finlândia em mais um jogo em São Bernardo pela Liga Mundial

Após um susto no primeiro set, a Polônia venceu a Finlândia por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/17,25/19 e 25/13 e manteve a liderança do Grupo B da Liga Mundial . A partida deste sábado aconteceu no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Na primeira partida do dia, o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0. Os brasileiros retornam à quadra no domingo, às 10h justamente diante da Polônia. Após oito jogos, os europeus somam 20 pontos, contra 18 do Brasil.

Para assumir a liderança da chave, os comandados de Bernardinho precisam de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 no jogo de domingo, que acontece novamente em São Bernardo do Campo, às 10h da manhã. A Finlândia encerra sua participação na etapa brasileira da Liga diante do Canadá, às 12h30.

O jogo

Após uma partida tranqüila contra o Canadá, os poloneses começaram apáticos no duelo deste sábado. Só no primeiro set a equipe cometeu oito erros. O destaque da parcial foi o finlandês Oivanen, que marcou seis pontos. No final, a Finlândia venceu por 25 a 23.

Leia também: Lado "brincalhão" e "aulas" aproximam Ricardinho de Bruninho na seleção

No segundo set a partida começou equilibrada, mas a Polônia passou a melhorar o aproveitamento no saque. Com menos erros, o time comandado pelo italiano Andrea Anastasi venceu por 25 a 17.

As parciais seguintes mostraram uma Finlândia totalmente desmotivada.Assim como no duelo contra o Brasil, os europeus caíram muito de produção. O terceiro set terminou em 25 a 19 e o quarto foi ainda pior, com placar de 25 a 13.

O último set foi marcado por um susto. Quando a partida estava 16 a 3, o levantador Tervaportti caiu em quadra e precisou sair de maca, com o pescoço imobilizado.

Leia tudo sobre: liga mundial 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG