Tamanho do texto

Equipe comandada por Bernardinho vence rival por 3 sets a 0 e mostra evolução em relação ao início na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/11 , e se manteve na luta para assumir a liderança do Grupo B da Liga Mundial . A partida realizada neste sábado, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, mostrou uma equipe mais consistente do que no duelo de sexta, quando o Brasil bateu a Finlândia também por 3 sets a 0.

Brasil comemora vitória na Liga Mundial
Vipcomm
Brasil comemora vitória na Liga Mundial

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Para retornar à liderança sem depender de um tropeço da Polônia, que joga ainda neste sábado contra a Finlândia, o Brasil precisa agora vencer os poloneses no último duelo da rodada, que acontece no domingo, novamente em São Bernardo do Campo, às 10h da manhã.

Leia também: No feminino, Brasil vence a segunda no tie-break no Grand Prix

"Temo que fazer amanhã (sábado) exatamente o que fizemos hoje, que é ganhar por 3 a 0. Agora a gente espera que a torcida faça aqui exatamente o que os poloneses fizeram lá", disse o líbero Serginho sobre a partida que encerra esta fase da Liga Mundial O Brasil ainda não venceu a Polônia no torneio.

Bernardinho havia alertado para a força física dos canadenses, mas com menos erros e um aproveitamento de ataque superior aos outros jogos da Liga, no entanto, o time não teve dificuldades para superar o time da América do Norte -o Canadá já havia vencido o Brasil na primeira rodada da Liga.

Com 13 bolas no chão, Wallace foi o maior pontuador do Brasil na partida da Liga Mundial
Vipcomm
Com 13 bolas no chão, Wallace foi o maior pontuador do Brasil na partida da Liga Mundial

"O jogo de hoje foi contra caras mais fortes fisicamente e isso acaba fazendo com que o jogo fique bom para mim. Pela estrutura que tenho, mais forte, isso acaba ajudando no duelo contra o Canadá na hora de enfrentar um bloqueio, por exemplo. Conseguimos um bom resultado e isso é o que importa agora", disse o central Sidão após a partida. 

A vitória diante dos canadenses foi fundamental para manter as pretensões do Brasil em chegar mais uma vez à fase final da Liga Mundial. Desde que Bernardinho se tornou técnico do time masculino, o país jamais ficou de fora da fase decisiva da competição.

Leia ainda:  Ricardinho admite 'emoção' ao defender seleção em casa

Brasil, Polônia, Finlândia e Canadá voltam a se enfrentar na próxima semana na última rodada da fase de classificação. Os confrontos desta vez vão acontecer na Finlândia, no Tampere Ice Arena. Após a vitória deste sábado, o Brasil chegou aos 18 pontos na tabela de classificação, com cinco vitórias e três derrotas.

A fase final do torneio acontece na Bulgária e vai reunir os campeões de cada um dos grupos, o time da casa e somente o melhor segundo colocado.