Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Giba diz que se sentiu bem após primeiro treino coletivo com a seleção

Jogador se recupera de uma cirurgia na canela esquerda, mas ainda não jogará na etapa de São Bernardo da Liga Mundial

Evandro Lopes - Especial para o iG, em São Bernardo* | - Atualizada às

Vipcomm
Giba fez primeiro trabalho coletivo com a seleção após cirurgia

A seleção masculina de vôlei se prepara para a terceira etapa da Liga Mundial e os treinos desta semana significaram voltas ao time de Bernardinho. Primeiro foi Leandro Vissotto, que está liberado para jogar após cirurgia cardíaca e voltou a saltar na terça-feira. Nesta quarta-feira, a novidade foi Giba. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O ponteiro, que passou por cirurgia para colocar uma haste de titânio e corrigir uma fratura por estresse na canela esquerda, fez seu primeiro treino coletivo ao lado dos companheiros da seleção. Convocado para a Liga Mundial, ele ficou treinando em Saquarema enquanto os companheiros jogaram as primeiras fases do torneio, no Canadá e na Polônia. 

Leia também: Vissoto treina normalmente, mas não joga pela Liga no Brasil em São Bernardo

Giba contava os dias para atuar com o elenco mais uma vez. "Depois de seis meses e dois dias sem jogar, fiz o primeiro coletivo e me senti muito bem. Estou com muita vontade", afirmou Giba após treino desta quarta-feira no ginásio Adib Moyses Dib, palco das próximas partidas da seleção no torneio. 

Leia ainda: Ricardinho reconhece retorno irregular e avisa: “Não sou Deus”

Apesar da empolgação do atacante, o técnico Bernardinho ainda não irá relacionar o ponteiro. "O Giba não volta aqui. É muito próximo. Ainda é cedo", disse o treinador. A seleção encara a Finlândia nesta sexta-feira, o Canadá no sábado e a Polônia no domingo. "Acredito que a gente tenha condição de analisar a situação dele na próxima rodada", completou Bernardinho. 

Giba não atua desde o último jogo da Copa do Mundo, no dia 4 de dezembro de 2011. Depois de meses de repouso, optou, em fevereiro, passar pela cirurgia para acelerar a recuperação da fratura por estresse e voltar a jogar a tempo de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. 

Divulgação/CBV
Giba se diverte com os companheiros de seleção no treino desta quarta-feira


*com iG São Paulo e agências

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG