Nome do levantador consta na lista dos 25 jogadores chamados pelo treinador da seleção brasileira masculina de vôlei

Vice-campeão da Superliga, Ricardinho é convocado para a seleção
Divlugação/CBV
Vice-campeão da Superliga, Ricardinho é convocado para a seleção
Afastado da seleção brasileira desde 2007, Ricardinho foi pré-convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial. O levantador faz parte de uma lista de 25 nomes divulgada no site oficial da Federação Internacional de Vôlei nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pouco antes da edição de 2007 dos Jogos Pan-Americanos, disputada no Rio de Janeiro, houve um desentendimento e Ricardinho acabou cortado em um episódio até hoje não esclarecido publicamente. Após um período de completo afastamento, o levantador se reaproximou dos integrantes da seleção, o que culmina com a pré-convocação.

Leia também:  Dúvida sobre Ricardinho agita convocação de Bernardinho

A inclusão de Ricardinho na pré-lista para a Liga Mundial, no entanto, não é garantia de retorno à seleção brasileira. Como o torneio é longo, Bernardinho costuma convocar uma lista maior para aproveitar os atletas de forma estratégica na parte inicial do torneio. Para a fase final, apenas 12 serão selecionados.

Relembre: Ricardinho sonha com seleção de vôlei, mas não se ilude

Após o vice-campeonato da Superliga diante do Cruzeiro, o levantador do Vôlei Futuro admitiu que gostaria de disputar os Jogos de 2012. “Realmente, esse negócio de Londres e Olimpíada me deixa um pouco empolgado. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Ricardinho, campeão em Atenas-2004, no último sábado.

E mais: Bernardinho disse que portas da seleção não estavam fechadas para Ricardinho

Na temporada de 2010, Bernardinho também incluiu o levantador, considerado um dos melhores do mundo na posição, na pré-lista para a Liga Mundial. No entanto, o próprio jogador pediu para não ser convocado, já que estava retornando ao Brasil após um longo período na Itália.

O treinador da seleção brasileira também convocou os levantadores Bruninho, Marlon e Rapha, além de William Arjona, campeão da Superliga com o Sada Cruzeiro . Maurício, mais um do time mineiro, e Lorena, destaque do Vôlei Futuro, também foram relacionados.

Confira a pré-lista de Bernardinho para a Liga Mundial:

Levantadores
Bruninho
Marlon
Rapha
Ricardinho
Willian Arjona

Meio-de-rede
Gustavo
Eder
Sidão
Rodrigão
Lucão
Henrique
Líberos
Serginho
Mario Junior

Atacantes
Wallace
Leandro Vissotto
Giba
Murilo
Theo
Thiago Alves
João Paulo Bravo
Dante
Lorena
Lucarelli
Renan
Mauricio 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.