Tamanho do texto

Nome do levantador consta na lista dos 25 jogadores chamados pelo treinador da seleção brasileira masculina de vôlei

Vice-campeão da Superliga, Ricardinho é convocado para a seleção
Divlugação/CBV
Vice-campeão da Superliga, Ricardinho é convocado para a seleção
Afastado da seleção brasileira desde 2007, Ricardinho foi pré-convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial. O levantador faz parte de uma lista de 25 nomes divulgada no site oficial da Federação Internacional de Vôlei nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pouco antes da edição de 2007 dos Jogos Pan-Americanos, disputada no Rio de Janeiro, houve um desentendimento e Ricardinho acabou cortado em um episódio até hoje não esclarecido publicamente. Após um período de completo afastamento, o levantador se reaproximou dos integrantes da seleção, o que culmina com a pré-convocação.

Leia também:  Dúvida sobre Ricardinho agita convocação de Bernardinho

A inclusão de Ricardinho na pré-lista para a Liga Mundial, no entanto, não é garantia de retorno à seleção brasileira. Como o torneio é longo, Bernardinho costuma convocar uma lista maior para aproveitar os atletas de forma estratégica na parte inicial do torneio. Para a fase final, apenas 12 serão selecionados.

Relembre: Ricardinho sonha com seleção de vôlei, mas não se ilude

Após o vice-campeonato da Superliga diante do Cruzeiro, o levantador do Vôlei Futuro admitiu que gostaria de disputar os Jogos de 2012. “Realmente, esse negócio de Londres e Olimpíada me deixa um pouco empolgado. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Ricardinho, campeão em Atenas-2004, no último sábado.

E mais: Bernardinho disse que portas da seleção não estavam fechadas para Ricardinho

Na temporada de 2010, Bernardinho também incluiu o levantador, considerado um dos melhores do mundo na posição, na pré-lista para a Liga Mundial. No entanto, o próprio jogador pediu para não ser convocado, já que estava retornando ao Brasil após um longo período na Itália.

O treinador da seleção brasileira também convocou os levantadores Bruninho, Marlon e Rapha, além de William Arjona, campeão da Superliga com o Sada Cruzeiro . Maurício, mais um do time mineiro, e Lorena, destaque do Vôlei Futuro, também foram relacionados.

Confira a pré-lista de Bernardinho para a Liga Mundial:

Levantadores
Bruninho
Marlon
Rapha
Ricardinho
Willian Arjona

Meio-de-rede
Gustavo
Eder
Sidão
Rodrigão
Lucão
Henrique
Líberos
Serginho
Mario Junior

Atacantes
Wallace
Leandro Vissotto
Giba
Murilo
Theo
Thiago Alves
João Paulo Bravo
Dante
Lorena
Lucarelli
Renan
Mauricio