Time campeão da Superliga masculina venceu na defesa, na recepção, no ataque, no levantamento e teve o melhor em quadra

O Sada Cruzeiro não saiu de quadra apenas com o título inédito da Superliga masculina neste sábado. Além da taça depois da vitória por 3 sets a 1 para cima do Vôlei Futuro, o time de Contagem, Minas Gerais, teve quatro jogadores com prêmios individuais e o melhor em quadra.

Saiba como foi a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Vôlei Futuro set a set

O oposto Wallace, único entre os titulares que ainda não havia vencido a Superliga, foi o melhor atacante do torneio. Destaque também no fundo de quadra, com o ponteiro Filipe como o melhor na recepção e o líbero Serginho com o prêmio na defesa. Além disso, William foi o melhor levantador e o melhor jogador em quadra na decisão.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Mesmo com dois prêmios além do troféu de campeão, o levantador preferiu ressaltar o conjunto do Sada Cruzeiro. O time foi vice na temporada passada e manteve toda a base para este ano, tendo apenas uma mudança entre os titulares, com Maurício no lugar de Leo Mineiro.

"O ano passado faltou um pouco e agora o time estava mais preparado. E tudo é provocado pelo grupo. Ninguém nada sozinho, nem no vôlei e nem na vida", disse o William depois do jogo.

O argentino Marcelo Mendez, segundo técnico estrangeiro a vencer a Superliga, concorda com seu capitão. "Eu acredito muito na força do grupo. O time foi bem em toda a temporada, teve paciência para chegar até aqui e mereceu", comentou. "Estou muito feliz não por ser um argentino ganhando no Brasil, mas por ser campeão em uma das melhores ligas do mundo", completou Marcelo Mendes. O outro estrangeiro campeão foi Javier Webber, com a Ulbra.

Outros prêmios e nada de seleção

Os outros prêmios individuais foram para Vini, do Vôlei Futuro, com o melhor saque, e Gustavão, do Medley Campinas, com o melhor bloqueio. Assim como a final não contou com os astros da seleção , a premiação também ficou fora do grupo de Bernardinho.

"Gosto de uma final assim porque são craques que às vezes não tem tanta visibilidade", afirmou o levantador William.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.