Vôlei
04/10 - 20:44
Brasil reconhece boa atuação dos tchecos em vitória
"A gente entrou para tentar atropelar, mas encontrou muita resistência", afirmou ponteiro Murilo, principal pontuador da seleção
Agência Estado
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
O Brasil não teve vida fácil nesta segunda-feira para começar com vitória a terceira fase do Mundial masculino de vôlei. Em Roma, a seleção brasileira precisou do tie-break para vencer a República Tcheca e admitiu a boa atuação do rival após o triunfo.
"A gente entrou para tentar atropelar, mas encontrou muita resistência. Acabamos ficando nervosos, erramos muito", afirmou o ponteiro Murilo, principal pontuador do time. Já o técnico Bernardinho lembrou a defesa forte dos checos. "Eles defenderam bem", reconheceu o comandante, que ainda reclamou do bloqueio brasileiro.
O levantador Bruno viu a equipe nervosa em quadra. "Faltou em certos momentos ter uma paciência, o que aconteceu depois no quarto set e no tie-break", disse ele, que dedicou o triunfo ao também levantador Marlon. "Esta vitória tem que ser dedicada a ele. Só nós sabemos o quanto foi difícil essa doença para ele", afirmou sobre o companheiro, que ainda não havia atuado no Mundial por causa de uma inflamação intestinal.
Antes titular, Marlon começou na reserva nesta segunda e comentou o seu retorno. "Fiquei muito preocupado (sobre a volta), mas ao mesmo tempo esse tempo todo parado eu fiquei mentalmente treinando", afirmou. "Sabia que eu voltando teria que dar um suporte para a equipe num momento decisivo", completou o levantador.
Na sequência da terceira fase do Mundial, o Brasil encara a Alemanha na quarta-feira. A seleção precisa da vitória para se classificar às semifinais sem depender de outros resultados. Murilo, que sentiu dores contra os checos, chegou a preocupar Bernardinho, mas garantiu que terá condições de atuar normalmente.
"Estou tranquilo, foi a volta das cãibras que estão me perseguindo", esclareceu o ponteiro. "Vai ser um jogo difícil, perdemos dois amistosos para eles", analisou o central Rodrigão sobre o rival, que também preocupa o treinador brasileiro. "A Alemanha é um time pesado de bloqueio, então vamos precisar dessa atenção", disse Bernardinho.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- "Foi uma seleção de altos e baixos", analisa Bernardinho
- Brasil passa sufoco, mas vence República Tcheca e fica perto da semifinal do Mundial
- Brasil estreia na terceira fase e, para Giba, Mundial começa agora
- Marlon deve voltar ao Brasil na terceira fase do Mundial
- Argentina, Cuba e Espanha passam à 3ª rodada do Mundial de vôlei
- "É uma mancha na minha carreira", dispara Giba
- Bernardinho responde críticas: "Que time a Bulgária colocou em quadra?"
- Brasil perde da Bulgária e tem caminho mais fácil até a final do Mundial
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace