iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/08 - 07:56, atualizada às 11:02 20/08

Brasil vence Porto Rico, ganha elogios e vai às finais do Grand Prix

O técnico Zé Roberto mudou o time e aprovou o resultado em quadra nos 3 sets a 0 sobre as adversárias

Aretha Martins, iG São Paulo

A seleção feminina de vôlei estreou com vitória na terceira e última etapa da fase classificatória do Grand Prix. Jogando em Taiwan, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/13 e 25/20. Com o resultado, o Brasil já está classificado para a fase final. A seleção segue na liderança geral da competição com 18 pontos. O vice Japão, que venceu a República Dominicana por 3 a 1 nesta sexta, tem a mesma pontuação, mas perde no desempate (saldo de pontos).

O time nacional entrou em quadra modificado. Das jogadoras consideradas titulares, apenas a ponteira Jaqueline, a central Thaísa e a oposta Sheilla começaram a partida. Zé Roberto escalou Fabíola no levantamento, Paula Pequeno como a outra ponteira e Adenízia como central. Fabi seguiu no posto de líbero. Apesar das alterações, a seleção venceu com facilidade.

No jogo, o Brasil começou forte no saque e quebrando a recepção de Porto Rico e manteve a liderança em todo o primeiro set. O time seguiu com o mesmo ritmo na segunda parcial e chegou a abrir 12 pontos no placar. Porto Rico chegou a melhorar na defesa, mas já era tarde e foi derrotado mais uma vez.

Para liquidar a partida, a seleção brasileira se impôs, mesmo com todas as alterações do técnico. Zé Roberto Guimarães deixou Natália, que havia entrado no segundo set, no lugar de Sheilla e ainda promoveu a entrada de Sassá. A equipe nacional fechou sem problemas. Veja como foi a partida

Zé Roberto elogiou o desempenho de suas comandadas. "Estou satisfeito com a nossa performance hoje (sexta-feira). Tivemos, especialmente, boa relação entre bloqueio e defesa", disse o técnico.

Ele também explicou o motivo das mudanças na equipe. "Como o nosso objetivo é a final em Ning Bo (sede da fase decisiva do Grand Prix), nós tivemos algumas alterações em quadra, e o resultado foi bem satisfatório", afirmou.

Paula Pequeno foi a maior pontuadora do Brasil, com 11 bolas no chão. Além disso, a seleção se beneficiou dos erros de Porto Rico, que deu 20 pontos de graça. O Brasil errou apenas 11 vezes na partida. O time nacional também foi superior no bloqueio, com 13 pontos, contra seis das rivais.

Do lado de Porto Rico, o destaque foi Aurea Cruz, com 12 pontos, a melhor marca do confronto. O time tambpem foi melhor no saque, com quatro aces. O Brasil marcou apenas dois pontos diretos no saque.

Agora, o Brasil joga na manhã deste sábado às 5h30 (horário de Brasília), contra a seleção da casa, que já enfrentou e venceu na primeira rodada do Grand Prix.

*com informações da Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: vôlei Brasil Grand Prix Paula Pequeno

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us paula pequeno brasil x porto rico

Paula Pequeno
Atacante foi a maior pontuadora do Brasil, com 11 acertos: 9 pontos no ataque e 2 no bloqueio

Topo
Contador de notícias