iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/08 - 11:17

Márcio/Ricardo quer manter o ritmo de pódios na etapa da Noruega
Torneio, o 11º da temporada internacional, acontece na cidade de Kristiansand

Gazeta Esportiva

Depois de duas medalhas e participações consecutivas nas semifinais dos três últimos Grand Slams do Circuito Mundial de vôlei de praia, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo querem manter a boa fase na etapa da Noruega, a antepenúltima da temporada, que começa nesta quinta-feira. O torneio, o 11º da temporada internacional, acontece na cidade de Kristiansand.

Mostrando entrosamento melhor a cada etapa, os medalhistas olímpicos querem conquistar o primeiro título da nova dupla antes do fim da temporada internacional. Para isso, terão que se readaptar ao formato das etapas Open, que são disputadas com regulamento diferente dos torneios Grand Slam.

"O formato da competição é diferente dos Grand Slams e requer atenção especial", destacou o vice-campeão olímpico Márcio. "Não há mais chaves e o torneio é disputado em sistema de dupla eliminatória. Uma derrota coloca a dupla na repescagem e torna o caminho até a decisão muito mais longo. É preciso manter o foco o tempo todo para não se complicar", alertou.

Márcio lutará por sua segunda medalha em Kristiansand. Em 2007, ano em que a cidade norueguesa recebeu o Circuito Mundial pela primeira vez, o campeão mundial de 2005 subiu ao pódio em terceiro lugar ao lado do então parceiro Fábio Luiz.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias